Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, criança abre mão de presente e pede cadeira de rodas para a avó ao Papai Noel
  • Emendas do deputado Coronel Ulysses garantem novas viaturas para a Segurança Pública
  • Estudantes do Ifac conquistam melhor resultado do Acre na Olimpíada Brasileira de Geografia
  • Acre tem mais de 68 mil pessoas vivendo em áreas de favela, diz IBGE; entenda o termo
  • Homem é preso por tráfico e mulher por tentativa de homicídio no interior do Acre
  • Acre entra em alerta por aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com serviços de tapa-buracos e melhorias de ruas em bairros da cidade
  • Homem condenado por estuprar enteada com uso de sedativo é preso no Acre
  • Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores
  • EJA abre matrículas para o 1º semestre de 2026 na rede estadual do Acre; veja prazos e critérios
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Temer anuncia venda da Eletrobras-AC

Por Redação Juruá em Tempo.14 de setembro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Eletrobras Distribuição Acre está na lista de projetos que devem ser leiloados a partir de 2017. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo governo Michel Temer e inclui ainda outros 33 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração.

O objetivo, segundo Temer, é reaquecer a economia e estimular a criação de empregos através da ampliação de investimentos.

Presidente da distribuidora no estado, Ricardo Xavier, diz que a notícia não o pegou de surpresa. “Desde julho, a assembleia dos acionistas da Eletrobras decidiu por fazer a venda das distribuidoras até 31 de dezembro de 2017”, salienta.

Ele também diz não acreditar que a mudança provoque impactos significativos. “Vejo com naturalidade, como funcionário de carreira da empresa, o serviço vai continuar. Não vejo nada diferente com relação a quem seja o dono da concessão. O que foi colocado é que para os consumidores não vai fazer diferença alguma”, afirma.

Tentamos ouvir o Sindicato dos Urbanitários, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem. Porém, no dia 22 de julho deste ano, cerca de 760 servidores da Eletrobras no Acre paralisaram as atividades, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, como forma de protestar contra a proposta de privatização.

“O pior prejuízo é para a sociedade com o aumento exorbitante de tarifas e precarização ainda mais dos serviços, sem contar as demissões em massa. As que foram privatizadas no Norte não melhoraram em nada e a população saiu perdendo”, afirmou na época o diretor do sindicato, Mauro Bezerra.

Projeto Crescer privatização concessão governo Temer (Foto: Arte/G1)

Entenda o caso
A previsão do governo Temer é que parte dos projetos sejam leiloados em 2017 e, outra, no primeiro semestre de 2018. As maiores novidades do programa, batizado de Crescer, estão na área de saneamento básico, com a concessão das companhias de água e esgoto em três estados: Pará, Rio de Janeiro e Rondônia. Esses projetos entraram no programa a pedido dos governos estaduais.

O governo também anunciou a venda da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), espécie de raspadinha virtual.

De acordo com o secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, a meta do governo é arrecadar R$ 24 bilhões com concessões apenas em 2017.

O governo Michel Temer não deve manter nos próximos leilões a regra de escolha da proposta vencedora pela menor tarifa.

 

Com informações do G1.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.