Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Estudantes do Ifac conquistam melhor resultado do Acre na Olimpíada Brasileira de Geografia
  • Acre tem mais de 68 mil pessoas vivendo em áreas de favela, diz IBGE; entenda o termo
  • Homem é preso por tráfico e mulher por tentativa de homicídio no interior do Acre
  • Acre entra em alerta por aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com serviços de tapa-buracos e melhorias de ruas em bairros da cidade
  • Homem condenado por estuprar enteada com uso de sedativo é preso no Acre
  • Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores
  • EJA abre matrículas para o 1º semestre de 2026 na rede estadual do Acre; veja prazos e critérios
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizará segunda edição da Feira do Artesanato nesta sexta-feira e sábado
  • VÍDEO: mulher reage e parte para cima de criminoso durante assalto de celular
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Tite conversa com Muricy e Dorival e cria sistema de proteção a Neymar

Por Redação Juruá em Tempo.5 de setembro de 20162 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Principal nome da seleção em tempos difíceis do futebol brasileiro, Neymar sempre foi sobrecarregado na equipe nacional, sendo capitão e a referência para os demais atletas em diversos sentidos.

Na era Tite, porém, o craque ganha fôlego por conta do sistema de distribuição de lideranças criado pelo treinador. Nele, Miranda tornou-se capitão e Renato Augusto ganhou a responsabilidade de liderar a comunicação, conversando com a arbitragem e discutindo com adversários.

A Neymar, antes sobrecarregado, cabe a função de ser o líder técnico da equipe, aquele que deve servir de desafogo nos momentos difíceis. Também é ele o responsável por receber jovens promessas como Gabriel Jesus e Gabigol, tendo papel importante dentro de campo e nos vestiários, com sua personalidade descontraída e querida pelos companheiros.

Para entender melhor o perfil de Neymar, segundo a Folha de S. Paulo, Tite conversou com Dorival Júnior e Muricy Ramalho, técnicos do atleta no Santos. Também assistiu a diversos jogos do Barcelona a fim de montar o melhor esquema para o jogador, o 4-1-4-1, no qual atual aberto pela esquerda, vindo para o meio e puxando contra-ataques.

A seleção brasileira joga na próxima terça-feira contra a Colômbia, na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.