Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Com ’25’, Adele supera marca de 10 milhões de discos vendidos nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O mais recente disco da estrela pop britânica Adele, “25”, superou a marca de 10 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos, número já alcançado com seu CD anterior, “21”. Com isso, ela mantém a posição de cantora que vendeu a maior quantidade de álbuns no século 21.

Adele recebeu um disco de diamante por “25”, anunciou seu agente nesta terça-feira (27). O trabalho, o terceiro de estúdio da cantora, foi lançado em novembro, durante uma cerimônia no Madison Square Garden de Nova York, onde a artista fez seis shows – que esgotaram os ingressos.

A Associação de Indústria Discográfica dos Estados Unidos (RIAA, em inglês) reconheceu que o disco anterior de Adele, lançado em 2011, vendeu mais de 14 milhões de exemplares nos EUA, o maior mercado do mundo para a indústria musical.

Adele, que alcançou recordes de vendas similares no Reino Unido, é a única artista a vender tantos álbuns desde que a música on-line se popularizou, nos anos 2000.

Pausa em grandes turnês
Neste mês, o tabloide “The Sun” revelou que Adele planeja deixar de realizar turnês mundiais durante dez anos para dedicar mais tempo aos cuidados de seu filho, Angelo, nascido em 2012.

A cantora teria comunicou ao seu círculo próximo que não programará “grandes turnês” durante a próxima década após o término de sua atual série de shows,, que será encerrada em novembro após duas apresentações no México e em Phoenix (EUA).

A decisão, segundo o jornal britânico, faz parte do plano de Adele de começar uma “nova vida” nos Estados Unidos, na qual seu filho, de três anos, terá prioridade em relação a sua carreira musical.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.