Rio Branco, Acre, 24 de novembro de 2020

Banco Mundial visita o Acre para tratar de investimentos em piscicultura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governador Tião Viana recebeu na noite de quinta-feira, 6, representantes do Banco Mundial.

A equipe de projetos do banco está no Acre para conhecer, principalmente, o projeto de piscicultura do estado, prestando consultoria da gestão da cadeia produtiva e analisando suas possibilidades de expansão.

Em sua gestão, o governador Tião Viana tem procurado o desenvolvimento de cadeias produtivas que sejam capazes de trazer desenvolvimento econômico e social, respeitando o meio ambiente.

A piscicultura é hoje uma dessas principais apostas, e o investimento no setor, essencial para sua consolidação.

Governador Tião Viana e representantes do Banco Mundial discutiram modelo de piscicultura do Acre e novos investimentos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo já construiu mais de cinco mil tanques comunitários em todo o Acre. Agora, planeja novos investimentos para alta produção de pescado, como o projeto da Baixa Verde, envolvendo 230 famílias da comunidade, que está sendo feito para atender a demanda do complexo de piscicultura Peixes da Amazônia.

Ditmar Zimarth, representante do Banco Mundial, conta que a instituição está estudando os modelos produtivos do Acre e seus objetivos econômicos, além de discutir o modelo de gestão.

“Estamos conhecendo as propostas e contribuindo para qualificar o investimento que está sendo proposto, minimizando os ricos de que esse projeto venha a ter problemas de gestão e implantação, e propondo ações complementares que visam melhorar a estrutura da cadeia produtiva no estado”, conta Zimarth.

O secretário de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Sibá Machado, esteve presente ao encontro.

“Temos que agradecer a atenção do banco, porque está acreditando nesse portfólio de desenvolvimento do estado, aplicando, principalmente, na nossa produção agroindustrial”, ressaltou.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.