Rio Branco, Acre, 3 de dezembro de 2020

Carga horária de escolas públicas aumentará em 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Por meio do Programa Novo Mais Educação, o Ministério da Educação (MEC) ampliará a carga horária das escolas públicas de ensino fundamental, a partir do próximo ano.

Entre 15 mil e 40 mil unidades de ensino serão afetadas pela medida, que já podem aderir à iniciativa a partir do próximo dia 17 de outubro. A previsão é que a seleção seja encerrada no fim de novembro.

O foco do programa são as escolas que têm os piores índices educacionais, já que o objetivo é melhorar o desempenho dos alunos em matemática e português.

Segundo informações do G1, as escolas que fizerem parte da iniciativa poderão escolher entre acrescentar 5 ou 15 horas à jornada semanal dos alunos.

Se optarem por adicionar 5 horas, os alunos terão atividades extras de acompanhamento pedagógico em português e matemática, logo antes ou depois do turno em que já estudam, ou concentradas apenas em alguns dias da semana, no contraturno.

Caso escolham a ampliação de 15 horas, as crianças e jovens ficarão em período integral no colégio, todos os dias. A escola receberá auxílio financeiro dependendo do número de alunos que incluirá no programa e da carga horária que escolher para a atendimento (5 ou 15 horas semanais).

O MEC afirma que, ao todo, serão liberados R$ 400 milhões para o Programa Novo Mais Educação.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.