23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

‘Áudio’ espalhado nas redes sociais somente prova honestidade e novo jeito de fazer política de Carla Brito

Por

- Publicidade -

por Leandro Altheman

O normal de esperar em um período pós-eleitoral é o candidato sentir-se muito à vontade, e triunfante anunciar que será agora o ‘prefeito de todos’. Não foi o que aconteceu com Ilderlei Cordeiro na manhã desta segunda-feira. Em sua entrevista na rádio local, Ilderlei usou o seu ‘discurso de vencedor’ para lançar acusações sobre a Carla Brito, COMO SE o pleito ainda estivesse para ser concluído. Com seu ATO FALHO, Ilderlei dá a deixa do que ele e seus apoiadores mais temem: o avanço das investigações e um “segundo turno” na justiça.

A resposta surge de modo estabanado, com seus apoiadores espalhando um ‘audio’ em que, segundo eles, Carla estaria negociando secretarias em torno de apoio político.

Basta ter o mínimo de discernimento para perceber que o que acontece no áudio é justamente o contrário do enunciado. O presidente do PSDC, Cássio, tenta de todas as maneiras ‘amarrar’ uma secretaria municipal em caso de vitória, e mais cargos no governo por intermédio de César Messias. Sem se comprometer com nada, César passa o telefone para Carla Brito.

Nesse momento o tal Cássio recebe a maior aula sobre a nova maneira de fazer política que Carla pretende implantar em Cruzeiro do Sul. E com sua voz mansa, doce e seu lindo sotaque pernambucano, deixa claro com todas as letras, que sua maneira de fazer política é diferente. E RECUSA a pressão do PSDC. Isso está claro no áudio, que mesmo EDITADO somente consegue provar a limpeza e a ética de Carla Britto. No áudio não há nada diferente do que Carla vinha dizendo publicamente nos programas e reuniões: a de que o apoio de partidos e pessoas viria antes do compromisso de promover a mudança que Cruzeiro do Sul e não seria conquistado mediante o ‘retalhamento’ da prefeitura. O áudio poderia ser facilmente transformado em uma peça do programa de TV de Carla, pois conta A FAVOR da mesma.

Confira a peça de áudio EDITADO que está sendo divulgado

whatsapp-audio-2016-10-04-at-01-13-08-1

Em segundo lugar, o ´15 do bem’ omite que a tal ‘negociação’ ocorreu em um período muito anterior ao período em que eles próprios fizeram a cooptação de partidos e posteriormente, de vereadores da coligação PSDB/REDE.

Entre os que se prestam ao serviço de espalhar o ‘áudio’ está a ex-vereadora que teve seu mandato cassado, a quem a falta de caráter já é bastante conhecida, mas que surpreende agora também, com o seu déficit cognitivo. Ou má fé.

Carla Brito continua esperando que o tal ‘áudio’ seja protocolado na justiça. E se não o for, provavelmente ela o fará, já que a versão difundida foi EDITADA e deve passar por perícia.

A estratégia de Ilderlei Cordeiro de mudar o foco da atenção morrerá na praia. Ele próprio e sua coligação terão de em breve, responder às acusações de compra de votos e apoio político, esta sim, com provas materiais, de cinco mil reais e mais um flagrante efetuado pela PF, envolvendo o chefe do gabinete de Vagner Sales, Mário Neto e o presidente (agora afastado) do PSDB, Edson de Paula.

Na última quinta-feira o MP protocolou uma nova AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, desta vez acusando também, além da chapa Ilderlei/Zequinha,  Mário Neto, Edson de Paula e Vagner Sales. Na primeira AIJE estes apareciam apenas como testemunhas a serem convocadas.

Cumpre aguardar. Quem já teve que suportar viver quatro anos sob o mandato de um Prefeito FICHA SUJA, que por pura incompetência da justiça permitiu que o mesmo fosse diplomado e terminasse o mandato com prescrição de crime após condenações em três instâncias não mantém muita confiança sobre a tal justiça. Ainda que a justiça possa se fazer de cega, surda e muda, a narrativa dos fatos, contudo, continuará sendo a narrativa dos fatos.

 

- Publicidade -
Copiar