24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Ciro Gomes: “Pensarei cem vezes antes de me candidatar a presidente”

Por

- Publicidade -

Ex-governador do Ceará e um dos nomes apontados para a próxima eleição presidencial, Ciro Gomes acompanhou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que tenta a reeleição, durante a votação deste domingo.

Questionado por jornalistas sobre a possibilidade de candidatar-se em 2018, Ciro Gomes afirmou que pensará “cem vezes” antes de decidir, mas deixou claro que, se entender que o país “precisa de sua militância”, ele estará pronto para agir.

“Eu cumprirei a tarefa que o PDT me der, mas vou pensar cem vezes antes de decidir a candidatura à presidência da República. Porque o que espera uma candidatura de um homem como eu, que pensa o que penso, que fala o que eu falo, e que confronta os poderes que tenho confrontado ao longo da minha vida, é praticamente uma tarefa inumana. E eu não quero perder a minha humanidade por nenhuma ordem de serviço. Mas, se eu entendo, como nesse momento estou entendendo, que o Brasil precisa da minha militância, da minha experiência, de 36 anos de vida pública limpa, o Brasil contará comigo”, afirmou.

Segundo informações de O Globo, Ciro tem aproveitado as eleições municipais para viajar pelo país. Ao lado do presidente do PDT, Carlos Lupi, ele já esteve em diversos municípios, de dez estados, nas últimas semanas.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar