23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Moro aceita denúncia e Cunha vira réu na Lava Jato

Por

- Publicidade -

O deputado cassado Eduardo Cunha se tornou réu na Operação Lava Jato nesta quinta-feira (13) depois de o juiz federal Sérgio Moro aceitar denúncia enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do G1.

O magistrado ordenou que a defesa do ex-parlamentar apresente resposta em 10 dias. Agora, Cunha responde à ação penal na Justiça Federal do Paraná. No despacho, Moro afirma que a ação correrá em sigilo.

O ex-presidente da Câmara é acusado de receber propina por meio de contrato de exploração de petróleo no Bênin, na África, e de usar contas na Suíça para lavagem de dinheiro.

Cunha nega irregularidades e argumenta que as contas pertencem a trusts (instrumento jurídico usado para administração de bens e recursos no exterior), e não a si próprio.

A sua esposa, a jornalista Claudia Cruz, já é ré pela mesma acusação na Justiça Federal do Paraná.

A Folha de S. Paulo destaca que Moro também levantou o sigilo do processo contra Cunha. “A publicidade propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da administração pública e da própria Justiça criminal”, escreveu.

- Publicidade -
Copiar