23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Não há fatos, mas convicções”, diz Lula sobre Lava Jato

Por

- Publicidade -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou na coluna opinião da Folha de S. Paulo que há mais de 40 anos a sua vida é permanentemente vasculhada, “mas jamais encontraram um ato desonesto”.

O petista fez questão de mencionar que não desistiu da luta por igualdade e justiça social, portanto, segue os seus compromissos Brasil a fora com sindicatos, movimentos sociais e partidos para debater este tema. E salienta as conquistas durante o seu governo, que, acredita ele, não será esquecida pelo povo.

Nunca fiz nada ilegal, nada que pudesse manchar a minha história. Governei o Brasil com seriedade e dedicação, porque sabia que um trabalhador não podia falhar na Presidência. As falsas acusações que me lançaram não visavam exatamente a minha pessoa, mas o projeto político que sempre representei: de um Brasil mais justo, com oportunidades para todos, escreve Lula.

Lula também conta que a sua vida pessoal, a da sua esposa e a do seu filho estão sendo viradas pelo avesso “sem um motivo razoável”. “Estão à procura de um crime, para me acusar, mas não encontraram e nem vão encontrar”, ressalto

“O Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Minha Casa, Minha Vida, o novo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o Programa de Aquisição de Alimentos, a valorização dos salários -em conjunto, proporcionaram a maior ascensão social de todos os tempos. Nossa gente não esquecerá dos milhões de jovens pobres e negros que tiveram acesso ao ensino superior.”

Sobre a Lava Jato, Lula afirmou nunca ter se beneficiado de recursos da Petrobras. Ele lamentou o PT estar sendo tachado como uma “organização criminosa”, onde ele é o chefe. E disse que se preocupa com a ignorância dos agentes da lei numa investigação onde “não há fatos, mas convicções”, citando o que disse o procurador Roberson Henrique Pozzobom no seu julgamento.

Para ele, as acusações não passam de uma disputada política.

Meus acusadores sabem que não roubei, não fui corrompido nem tentei obstruir a Justiça, mas não podem admitir. Não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia.”Lula conclui dizendo que “ninguém atuou tanto para criar mecanismos de transparência e controle de verbas públicas, para fortalecer a Polícia Federal, a Receita e o Ministério Público, para aprovar no Congresso leis mais eficazes contra a corrupção e o crime organizado” quanto o PT.

Finaliza o texto dizendo que teme pelas “contínuas violações ao Estado de Direito”, mas confia na Justiça, cedo ou tarde, nem que seja nos livros de história.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar