Início / Versão completa
Mais Notícias

Polícia prende falso optometrista

Por Redação Juruá em Tempo. 09/11/2016 14:40
Publicidade

A polícia divulgou nesta quarta-feira (09) que prendeu no município de Plácido de Castro, Marcelo Lessa Holanda por crime de exercício ilegal de profissão ao ser flagrado realizando consultas de optometria de graça em praça pública sem amparo legal, para beneficiar donos de ótica na cidade.

Publicidade

De acordo com a polícia, eles foram acionados por um promotor público que já havia descoberto todo o esquema. Marcelo foi flagrado em plena praça pública daquele município, realizando consultas de optometria. Com ele, ainda havia dois funcionários de uma ótica da cidade a qual ele direcionava para a compra de lentes e armações após a consulta.

O falso optometrista realizava medições de amplitude visual nos clientes e fazia prescrição médica sobre o tipo de lente que deveriam usar. A partir daí, ele os encaminhava aos outros dois funcionários da ótica que eram responsáveis por receber o dinheiro e previamente, reservar as armações de óculos para a compra das lentes na ótica. As lentes normalmente eram vendida entre os valores de R$ 180,00 à R$ 800,00 reais.

Diante do flagrante, Marcelo recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com todo o material que utilizava para exames a Delegacia daquele município onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, tipificado no crime de exercício ilegal da profissão.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.