
No momento da reportagem não havia no local um representante do DNIT, contudo, a informação obtida foi de que um representante do órgão federal estaria negociando em Cruzeiro do Sul o envio de uma prancha metálica para garantir provisoriamente o tráfego sobre a pista. Ainda não houve uma avaliação estrutural por parte dos engenheiros do DNIT para determinar qual será a solução adotada e quanto tempo levaria esta recuperação.
Pela parte de baixo da ponte é possível verificar que a ponte sofreu danos estruturais, parte do concreto da viga de sustentação soltou-se, há rachaduras e toda parte e houve o afastamento de blocos de concreto que davam sustentação à ponte. Ainda de modo preliminar, os danos indicam que a ponte não suportou a carga dos caminhões.
A ponte
Construída pela ETAM (empresa de Eládio Cameli, pai de Gladson Cameli) durante o governo Orleir Cameli, a ponte sobre o rio Cigana é uma das menores ao longo da BR 364 e está localizada em um dos locais de melhor trafegabilidade. O mesmo trecho foi refeito pela Colorado, empresa de Orleir, durante o governo Jorge Viana. Até bem recentemente, a ponte não apresentava qualquer indício de danos estruturais.