Moradores da Rua José de Barros, localizada no Conjunto Habitacional Vale dos Buritis, em Cruzeiro do Sul, denunciam que a rua está intrafegável. A comunidade afirma que o local está abandonado pelo poder público a pelo menos três anos, sem receber manutenção. As fortes chuvas que caem na cidade, abriram crateras que colocam em risco a vida de quem reside nas imediações.
O secretário de Obras, Joel Queiroz, disse que a prefeitura sabe do problema e tão logo o período do verão chegue a rua vai ser recuperada. “Este e outros conjuntos são de responsabilidade do Estado. Tivemos uma reunião para assumirmos estes conjuntos mais o Estado precisa fazer o que foi determinado pela Justiça. Daí tomaremos a frente e manteremos estes conjuntos. No caso dessa Rua no Vale dos buritis, está fora da área do conjunto”, explicou.
O furador de poços Márcio Roberto dos Santos, de 35 anos, disse que está cada vez mais complicado morar na rua. “Resido aqui há quase três anos e nunca passou uma máquina aqui. Quando chove nem deixo meu filho ir à escola. É frequente as crianças caírem quando vão para o colégio e a prefeitura não faz nada. Pago IPTU e preciso dos benefícios deste imposto”, disse.
Cansado de esperar que o poder público resolva a situação, o aposentado Francisco Noé da Silva, de 66 anos, disse que decidiu pedir ajuda à imprensa.
“Nessa época de chuva quando saímos e compramos alguma coisa o carro deixa lá em cima. Temos que carregar tudo nas costas. Já cai em um buraco e fui socorrido por uma vizinha. Cada vez mais fica pior a situação e ninguém faz nada. Aqui são 22 casas e as pessoas vivem com malária devido à água que fica empossada nos buracos. O pessoal da prefeitura já veio aqui, mas fez apenas a roçagem da rua”, finalizou. Com informações do G1.

