Com o objetivo de levar conhecimento, tecnologia e informação, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, certificou na manhã desta sexta-feira (26) 312 estudantes da Escola Municipal de Informática Nosser de Almeida Tobu, que realizaram o curso entre dezembro de 2016 a março de 2017. Esta já é a 11ª turma certificada desde 2013, totalizando mais de quatro mil pessoas beneficiadas. O prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice prefeito Zequinha Lima, secretários municipais e vereadores estiveram presentes na solenidade.
Os estudantes foram certificados nos diferentes cursos, entre eles operador de microcomputador, informática kids, informática melhor idade, corel draw, digitação avançada e informática administração. De acordo com o diretor da escola de informática, Ney Mazzaro, a Secretaria de Educação se preocupou em oferecer os serviços para população através de um quadro de profissionais qualificados.
O prefeito Ilderlei enfatizou a importância de qualificar os jovens com os diferentes cursos de informática.
“O jovens e a sociedade cruzeirense, interessada em participar dos cursos, que a escola de informática já vem oferecendo desde os anos anteriores, e nós não deixamos baixar essa bandeira importante. Agora temos uma parceria com a colônia de pescadores, que estamos abrindo como se fosse uma filial, e vai ajudar também a ampliar ainda mais a demanda do nosso município, além da parceria que também já temos com a missão família. Agradeço ainda a presença da esposa do ex-governador e ex-prefeito Orleir Cameli, a senhora Beatriz Cameli, que está presenciando e participando deste momento”, relatou.
Durante seu discurso, Cordeiro anunciou que a partir do dia 19 de julho iniciam as inscrições para o Enem. Todos os cursos ministrados na Escola Municipal de Informática são disponibilizados para pessoas de baixa renda, além de contemplar ainda o público da maior idade.
“São cursos que também vamos oferecer na escola de informática. É um preparatório para o Enem oferecido aqui, e oferecendo assim mais informações e qualificação da nossa sociedade”, finalizou.
Assessoria

