Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Unidades de Saúde de Cruzeiro do Sul terão atendimentos em horários diferenciados até o dia 2 de janeiro de 2026
  • Inscrições seguem abertas para seleção de professores no Acre; veja como participar
  • Emendas de Coronel Ulysses fortalecem o trabalho social da Assembleia de Deus nas comunidades mais vulneráveis
  • “Soberana” é presa por envolvimento com organização criminosa em Rio Branco
  • Idoso é condenado a mais de 70 anos de prisão por estupro no Acre
  • Ação do GIRO do 8º BPM prende dois por tráfico e apreende drogas em Sena Madureira
  • Governo Lula define número de casas no Acre, mas início das obras ainda não é autorizado
  • Réveillon em Cruzeiro do Sul deve reunir até 40 mil pessoas com programação musical e segurança reforçada
  • Nível do Rio Juruá registra aumento de quase dois metros
  • Famílias relatam dificuldades após transferência de detentas de Cruzeiro do Sul para Tarauacá
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Parceria entre Governo e Prefeitura garante pavimentação de vias em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.26 de maio de 2017Updated:26 de maio de 20173 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A parceria entre o Governo do estado, por meio do DEPASA, e a prefeitura de Rio Branco, tem permitido o avanço das obras de pavimentação, mesmo nos bairros mais periféricos e de difícil acesso.

Um destaque também, tem sido o uso de tijolos maciços em parte das novas pavimentações, o que confere um certo ‘charme’ diferenciado ao bairro. O uso de tijolos em pavimento já foi bastante comum em Cruzeiro do Sul, mas parte dele acabou sendo coberto com asfalto.

O prefeito Marcus Alexandre, acompanhado por técnicos do DEPASA, vistoriou nesta quinta-feira, 25, as quatro ruas na região da Conquista pavimentadas a partir de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através do Programa Ruas do Povo, e que acabam de ser concluídas: José Maria Rios, Fragoso Monteiro, Francisco Sales e Antônio Pinheiro, que têm saída para a Rua Otávio Rôla. No total são 823 metros de pavimento com tijolos, redes de água, esgoto e drenagem, calçadas dos dois lados das vias com piso tátil, rampas de acessibilidade e placas de sinalização. Cada rua tem seis metros de largura.

Outra via também beneficiada pela parceria entre Governo e Prefeitura que recebe pavimento, calçadas e outros benefícios, é a Travessa Municipalidade, que liga as avenidas Antônio da Rocha Viana e Getúlio Vargas. “Essa parceria com o Governo permite que a Prefeitura chegue a mais lugares. Além daquelas ruas próximas à Otávio Rôla, também estamos abrindo essa travessa que liga duas importantes vias da cidade. Agora, com a chegada do verão, os trabalhos são retomados e vamos seguir avançando”, explica o prefeito.

O trabalho era esperado há mais de 20 anos pelos moradores. O comerciante Januário Alexandrino, morador da José Maria Rios, cita que tinha dificuldades de chegar com o carro até a casa dele no inverno Amazônico, por causa da lama e destaca a valorização dos imóveis da região. “Agora nossas casas até ficaram mais bonitas e valorizadas. Estamos agradecidos e satisfeitos a prefeitura e ao governo do Estado”.

Para a presidente da Associação de Moradores da Conquista, Edileusa Souza, “a Prefeitura garante aos bairros os serviços necessários para que os moradores possam ter uma boa qualidade de vida”.
As quatro vias, que já estão prontas, são parte de um complexo de 10 ruas do bairro Conquista contempladas pelo projeto de infraestrutura, viabilizado com recursos do Programa Ruas do Povo e executado pelo DEPASA, em parceria com a Prefeitura, por meio da EMURB.
Da Assessoria
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.