Quem esperava receber de imediato o dinheiro aplicado na Telexfree é bom segurar a ansiedade. Primeiro procure um advogado para fazer o que se chama de “liquidação da sentença”.
De acordo coma decisão da Justiça Acriana, a empresa e o Ministério Público ainda vão definir, em 15 dias, o detalhamento do ressarcimento aos investidores.
A Telexfree vai contratar um escritório advocatício para ser o liquidante. Nesse mesmo período, a empresa vai ter que apresentar a lista das pessoas que vão ter o dinheiro de volta.
Segundo o advogado Roberto Duarte, ainda será decidido se a Telexfree fará o pagamento em parcelas ou integral, e qual a data: tudo vai depender de um planejamento que ainda será definido.
O investidor não pode esquecer um detalhe: mesmo que o nome apareça na lista da empresa, ele vai ter que provar, com documentos, se realmente aplicou o dinheiro no voip, que era, virtualmente, o produto que a Telexfree oferecia.
“Quem não provar a ligação com a empresa vai ter um sério problema para conseguir o dinheiro de volta”, avisou Duarte.
Muitos investidores não pegavam recibos ou imprimiam o contrato, repassavam o dinheiro direto para a pessoa que fazia os cadastros.
No Acre, cerca de 40 mil pessoas podem ter perdido dinheiro com a Telexfree, e quem não conseguir o dinheiro de volta vai beneficiar os proprietários da empresa que foi considera uma pirâmide financeira pela Justiça.

