O segundo turno das eleições para Governo do Amazonas será disputado neste domingo (27), entre os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Nada de surpreendente, já que os dois eram os favoritos nas pesquisas.
Surpresa mesmo tem sido a atitude do grupo de oposição ao prefeito Ordean no município do Guajará, interior do Amazonas. Grupo esse que apoiou Amazonino no primeiro turno, e declararam que “manteriam” o apoio no segundo turno.
Só que, após saberem que Ordean também apoiaria Amazonino, no segundo turno, começaram rapidamente, por ‘baixo dos panos’, a percorrer o município tentando prejudicar a votação do mesmo, estimulando os eleitores a votarem em branco ou anularem seus votos, e não mais, votarem em Amazonino como se esperava.
As razões, podem se dizer, são: tentar prejudicar a votação de Amazonino no município, assim, o grupo de aposição ao Prefeito Ordean poderia alegar que não houve diferença alguma o apoio do mesmo. Não é de hoje que o grupo de oposição vem pregando essa política do “quanto pior, mellhor”. Quem acreditar que esse tipo de pessoa está pensando no Guajará é mesmo inocente, pois, o que fazem, na realidade, é pensar apenas neles próprios.

