24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Acompanhado do senador Jorge Viana, Marcus Alexandre visita creche no Universitário

Por

- Publicidade -

Acompanhado do senador Jorge Viana, do vereador Mamed Dankar e do secretário de Educação, Márcio Batista, o prefeito Marcus Alexandre visitou nesta sexta-feira, 22, a Creche Dr. Gumercindo Bessa, no Conjunto Universitário, uma das 48 creches e escolas infantis reformadas este ano pela Prefeitura de Rio Branco.

A unidade de ensino infantil, onde estudam cem crianças, recebeu piso e pintura novos, o que foi comemorado pela diretora Ercília Cabreiras. “A qualidade do nosso ensino é bem vista pelos pais e pela gestão da Educação. Agora, com essa melhoria na estrutura da creche, o ambiente vai acolher melhor nossas crianças”, completou.

Além da reforma, em breve a Creche Dr. Gumercindo Bessa será ampliada, ganhando novas salas de aula, o que deve resultar na expansão de vagas para o próximo ano letivo. O secretário Márcio Batista cita que tão logo acabe o ano letivo, as obras iniciarão. “Serão mais duas salas, o que significa mais alunos sendo atendidos”.

Todos os investimentos feitos na educação, com a inauguração de 11 creches até agora, como lembrou o prefeito Marcus Alexandre, garantiram a expansão do número de alunos dos Centros de Ensino Infantil, que hoje somam 25 mil alunos. “O diferencial é que este ano, por causa das inaugurações das creches, o número de alunos de creches e pré-escola já é maior que o do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano”, explicou o prefeito anunciando para o dia 12 de outubro a inauguração da 12º creche de sua gestão. Desta vez, no Residencial Jenipapo.

O senador Jorge Viana disse que o prefeito Marcus Alexandre “cumpre muito bem o papel de cuidar das nossas crianças, que são o futuro de nosso estado, nosso país. Esse trabalho bonito que é realizado agora com certeza terá reflexo no futuro, com uma sociedade melhor”.

O vereador Mamed Dankar, que mora no Conjunto Universitário há 28 anos, agradeceu pela atual reforma e pela futura ampliação da creche.

- Publicidade -
Copiar