Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Governo beneficia mais 300 famílias com pequenos negócios em Rio Branco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi uma manhã que representou uma grande mudança de vida para 300 famílias beneficiadas na manhã desta quinta-feira, 21, em solenidade na frente do Palácio Rio Branco, com kits de pequenos negócios oferecidos pelo governo do Estado.
Criador da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), o governador Tião Viana comemorou ainda a marca de 25 mil famílias beneficiadas com os kits de empreendedorismo, num investimento que já ultrapassa R$ 35 milhões e tem o objetivo de fazer com que famílias carentes e dependentes de programas de assistência social tenham a oportunidade de criar sua própria renda.
“Esse é um programa de inclusão socioeconômica, num trabalho feito com muito amor, respeito e esperança de que as pessoas possam ter oportunidade. E com isso, nós temos milhares de famílias que trabalham como manicure, possuem salão de beleza, costura, roçadeiras, padarias comunitárias. Tudo isso acontece com os pequenos negócios, significando inclusão”, conta o governador.
Entregar e fortalecer

Essas pessoas, a partir de agora, se tornarão donas do próprio empreendimento e, para isso, foram capacitadas com cursos oferecidos pela própria SEPN. Beneficiados como a senhora Alzenira Araújo da Silva, deficiente física que, mesmo sobre uma cadeira de rodas, irá ganhar seu kit de manicure e fará seu pequeno negócio dentro de casa.
“Eu tô muito feliz. Eu fiz o curso de manicure e hoje tive a oportunidade de estar aqui para ganhar meu kit. Vou atender na minha própria casa e planejo chegar um dia a ter meu salão”, disse a senhora.
Além dos kits para as famílias, também foi entregue um caminhão para o grupo Mil Flores, formado por vários beneficiados pelo programa que trabalham com a venda de plantas. Com o caminhão, o grupo tende a se fortalecer.
“Hoje nós só temos o sentimento de muita gratidão. Porque essas pessoas que trabalham nas feiras, com as plantas, são da periferia, da zona rural também, sempre pessoas muito carentes. E elas foram procuradas pelo governo para serem beneficiadas”, conta Socorro Pereira, que coordena o grupo.
Fazer dar certo

Segundo o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, hoje, mais de 70% dos beneficiados com um kit para empreender tem renda mensal acima de R$ 1.200 por mês. Para ele, isso é uma conquista.
“Isso é a oportunidade de uma vida melhor para essas famílias, que são de baixa renda, conquistarem sua emancipação econômica. São milhares de casos de sucesso desse programa que é exemplo no país inteiro”, ressalta Henry.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve na solenidade e afirmou: “Parabenizo o governador por essa iniciativa de ter criado a secretaria e ter investido tanto para que mais de 25 mil famílias recebessem seus kits. As pessoas esperam ter uma oportunidade para ter sua renda e aqui ela se concretiza”.
Participaram ainda da solenidade os deputados estaduais Lourival Marques e Heitor Júnior, o procurador Carlos Maia e a secretaria adjunta de Pequenos Negócios, Silvia Monteiro, que foi bastante agraciada por seu trabalho junto às comunidades.

 

Por Samuel Bryan

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!