Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influenciadora acreana supera linfoma de Hodgkin e relata luta contra o câncer: “Escolhi ser exemplo”
  • Acre aparece em 2º lugar no ranking nacional de violência política, aponta estudo
  • Polícia confirma que morte em piscina de academia foi por cloro adulterado
  • PRF cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul
  • Reality A Colônia terá moradora de Mâncio Lima como participante
  • Ministério da Pesca cancela mais de 76 mil licenças de pescadores
  • Cruzeiro do Sul divulga programação e novidades do Carnaval 2026
  • Acreano representa o Brasil nos Jogos de Inverno 2026
  • Cheias do Rio Acre já somam R$ 18 milhões em prejuízos na zona rural de Rio Branco
  • Crescimento extremo dos seios revela doença rara em mulher de 30 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Leo de Brito comemora recuo do governo em relação a exploração de reserva amazônica

Por Redação Juruá em Tempo.3 de setembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em sessão na Câmara Federal, o deputado federal Leo de Brito se pronunciou sobre o decreto que previa a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), na Amazônia. Militante da área ambiental e professor de direito ambiental, no curso de Direito, da Universidade Federal do Acre (Ufac), o parlamentar demonstrou indignação com mais um retrocesso promovido pela gestão de Temer.

“Esse governo ilegítimo vem colecionando uma série de retrocessos na área ambiental, seja com o enfraquecimento do licenciamento ambiental, com a redução de reservas extrativistas, como a do Jamaxim e tantos outros ataques ao meio ambiente e as populações tradicionais”, explicou de Brito.

Após sofrer forte pressão popular, o governo federal determinou a paralisação do polêmico decreto que, extinguia a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), por 120 dias. A atividade privada teria efeitos indiretos sobre as áreas preservadas. O decreto garantia a mineradoras privadas explorassem a área. Especialistas afirmam que somente a estruturação da operação de minério e seu escoamento causaria sérios impactos ambientais. A decisão do governo causou forte comoção nas redes sociais e clamor público.

“O Brasil está unido pela Amazônia. Não podemos deixar que esse governo, mais uma vez, ignore a opinião e o apelo da população e destrua outra parte do nosso maior patrimônio natural. O fato do governo ter recuado por alguns dias não pode deixar que a luta acabe aqui. Precisamos seguir pressionando e fazendo esse grande movimento de resistência”, conclamou o deputado.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.