Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Agentes penitenciários recebem instruções de tiro e manuseio de armamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Escola Penitenciária do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/ AC) está realizando o curso de manuseio de armamento e tiro destinado aos agentes penitenciários que trabalham nas unidades prisionais de Rio Branco. O curso, que teve início no dia 16 de outubro, encerrou suas atividades nesta semana.

Essa capacitação ocorreu no centro de treinamento e tiro da unidade penitenciária, Francisco D’Oliveira Conde (FOC), com a participação de 25 agentes penitenciários que passarão a ser habilitados para intervenções no ambiente carcerário.

“Promover a capacitação permanente de agentes penitenciários é uma proposta da gestão estadual para qualificar os trabalhos dentro das unidades prisionais. Dessa forma, é possível garantir segurança, ordem e disciplina no sistema prisional”, explicou a gerente da Escola Penitenciária, Raquel Albuquerque, destacando ainda, que a capacitação se estenderá para aos agentes penitenciários dos municípios de Senador Guiomard, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

A previsão é que no início de novembro os cursos se iniciem no interior do Estado. De acordo com o agente penitenciário e instrutor, Raimundo Cunha, os profissionais receberam conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso de armas. Na parte teórica foram ministradas aulas de primeiros socorros, pedagogia, balística e legislação especifica sobre armamento.

No início do mês de setembro, o governo do Acre entregou aos agentes penitenciários 20 carabinas, 30 fuzis, 50 escopetas calibre 12, munições ponto 40, 556, e calibre 12. Esses equipamentos auxiliaram os agentes em uma eventual problemática enfrentada no ambiente carcerário.

 

Informações Agência de Notícias do Acre

 

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!