26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Amazonas: Com esforço do prefeito Ordean Silva, Guajará vira canteiro de obras

Por

- Publicidade -

O trabalho intenso do prefeito Ordean Silva na busca pela liberação de recursos federais para investimentos em Guajará, desde o início da gestão, tem transformado o município em um canteiro de obras.

São obras em andamento, em fase de finalização e novas ações começando, como é o caso das diversas ruas que estão sendo recuperadas dentro do município, além da estrada do Gama.

O prefeito Ordean Silva, esteve acompanhando os trabalhos de perto e falou que o Município está a todo vapor com os trabalhos. “Sabemos que muitas coisas precisam ser realizadas ainda, mas já avançamos muito, levando-se em conta o estado em que encontramos o Município. Não vamos parar e estamos trabalhando dia e noite para proporcionar melhor qualidade de vida à nossa população. Não podemos cruzar os braços, fomos eleito pelos votos de confiança do povo e cabe a mim, meu vice e toda nossa equipe corresponder a confiança da nossa gente. Então, mesmo em meio às dificuldades estamos atuando para trazer o desenvolvimento ao nosso Município,” disse Ordean.

Desde a semana passada, os moradores do município convivem com o serviço de máquinas e trabalhadores braçais da empresa Colorado, a maior construtura da região, responsável pela execução das obras.

Para o Vice Prefeito, Adaildo Melo, esse é apenas o início de uma nova Guajará. “O prefeito Ordean estava sendo bastante criticado por oposicionistas pelo motivo de algumas viagens feitas a capital do estado, está aí a resposta de todas elas, é um esforço que estamos realizado para liberar os recursos. Vamos continuar trabalhando e lutando pelo desenvolvimento do nosso município”, disse o vice prefeito.

A obra está sendo realizada com recursos do governo federal, provenientes de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga, no valor de R$ 6.489.454,32, e mais R$ 17.094.428,73 do governo do Estado, que serão usados na pavimentação, recuperação de ruas e na tão sonhada estrada do Gama.

Com a realização da obra nas ruas quase toda a cidade estará coberta com asfalto até o próximo ano.

Morador há oito anos na Rua Francisco de Paula, o Sr José Marcelino, segue com atenção os trabalhos da equipe responsável pelo asfaltamento da sua rua. “É o sonho nosso se transformando em realidade, nossa cidade está melhorando cada dia mais, que Deus abençoe o nosso prefeito para que ele possa continuar trabalhando por nós”, afirma o morador.

Diversas vicinais já foram recuperadas, várias escolas reformadas, pontes de ramais restauradas, postos de saúde sendo inaugurado e todos reformados, sistema de abastecimento de água está em andamento. Todas estas ações têm refletido no bem social da população, desde o empresário até o produtor rural tem visto o quanto avançou no crescimento e novos investidores tem se instalado no Município, pois estão vislumbrando a prosperidade num futuro bem próximo.

 

 

- Publicidade -
Copiar