Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Governo e Acrepeixes firmam parceria para expandir produção

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A comunidade de Petrolina, em Senador Guiomard, deve se destacar na piscicultura. Isso será possível devido a parceria entre o governo do Estado com a Cooperativa Acrepeixes.

Na última quinta-feira, 12, o secretário da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Sibá Machado, esteve naquela comunidade, acompanhado pelo representante da Acrepeixes, José Roberto, para visitar a propriedade do produtor Ernani Lima do Nascimento e tratar sobre a construção de 20 hectares de lâminasd’água na região.

“Esse é um projeto piloto. Vamos começar com 20 hectares de lâminas d’água e até 2018 queremos chegar a 30 hectares. A ideia é expandir para outras comunidades. Tudo só está sendo possível, graças ao apoio que o governo tem nos dado”, disse o representante da Acrepeixes.

José Roberto revelou ainda que a expectativa é produzir 250 toneladas de peixe com a nova técnica que será empregada nesses taques. Trata-se da criação por meio do processo trifásico com tanques de cria, recria e engorda.

“A produção será toda destinada a Indústria de Processamento de Peixes. A logística está facilitada porque a comunidade Petrolina fica próxima ao Complexo de Piscicultura, também localizada em Senador Guiomard”, destacou.

Sibá Machado frisou que o governo do Estado segue apoiando e incentivando as cadeias produtivas, a indústria, a criação de renda de maneira firme.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!