Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Marcus Alexandre tem sua pré-candidatura oficializada pela FPA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A pré-candidatura de Marcus Alexandre ao governo do Estado foi anunciada oficialmente em evento na manhã deste sábado, 28, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, em Rio Branco. O anúncio foi feito pelo presidente do PT, deputado estadual Daniel Zen.

Marcus recebeu o apoio dos pré-candidatos Nazaré Marques (PT), Emilson Farias (PDT) e Daniel Zen (PT).

Também manifestaram apoio a Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana e o governador Tião Viana.

O evento reuniu militantes e dirigentes partidários dos 14 partidos da Frente Popular do Acre.

O atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, tem boa aprovação popular em sua gestão – estimada em 70% – e é considerado o nome mais forte na FPA para fazer frente ao pré-candidato da oposição, Gladson Cameli. As diferentes pesquisas realizadas apontam para uma pequena diferença entre as intensões de votos dos dois pré-candidatos, contudo, as intenções de voto espontâneas em Marcus Alexandre cresceram significativamente na última pesquisa, ultrapassando Gladson.

Na pesquisa espontânea Vox Populi/TV Gazeta divulgada em 31/07 Gladson aparecia com 12%, contra 9% do prefeito Marcus Alexandre. Na estimulada, os dois apareciam empatados tecnicamente.

Na pesquisa Delta (tradicionalmente ligada ao PMDB), divulgada em outubro Marcus aparecia com 14,50%, enquanto que Cameli fica com 9,%, na espontânea.

Natural de Ribeirão Preto-SP, Marcus chegou ao Acre em 1999, onde já assumiu diversos cargos do poder público. Chegou a ser diretor geral do Deracre de 2007 a 2012, cargo que lhe deu notabilidade para se eleger prefeito da capital do estado, Rio Branco. Em 2016, afastando-se do PT, porém mantendo-se filiado ao partido, conseguiu ser o único petista eleito em capital no ano de 2016. Assim, se reelegeu prefeito de Rio Branco, alcançando 54,87% dos votos válidos e ganhando de sua adversária política Eliane Sinhasique (PMDB).

Durante o primeiro mandato de Marcus Médici como prefeito de Rio Branco, a administração foi voltada para muitas obras e investimentos visando melhorias na cidade: houve redução da tarifa de ônibus, modernização do restaurante popular da cidade, construção de novas unidades de saúde e creches, e duplicação de avenidas.

Com Informações AC 24 Horas, Wikipedia, Contil Net, O Estado do Acre e Gazeta Net. Foto em destaque: arquivo pessoal de Sérgio de Carvalho.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!