24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Marcus Alexandre tem sua pré-candidatura oficializada pela FPA

Por

- Publicidade -

A pré-candidatura de Marcus Alexandre ao governo do Estado foi anunciada oficialmente em evento na manhã deste sábado, 28, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, em Rio Branco. O anúncio foi feito pelo presidente do PT, deputado estadual Daniel Zen.

Marcus recebeu o apoio dos pré-candidatos Nazaré Marques (PT), Emilson Farias (PDT) e Daniel Zen (PT).

Também manifestaram apoio a Marcus Alexandre, o senador Jorge Viana e o governador Tião Viana.

O evento reuniu militantes e dirigentes partidários dos 14 partidos da Frente Popular do Acre.

O atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, tem boa aprovação popular em sua gestão – estimada em 70% – e é considerado o nome mais forte na FPA para fazer frente ao pré-candidato da oposição, Gladson Cameli. As diferentes pesquisas realizadas apontam para uma pequena diferença entre as intensões de votos dos dois pré-candidatos, contudo, as intenções de voto espontâneas em Marcus Alexandre cresceram significativamente na última pesquisa, ultrapassando Gladson.

Na pesquisa espontânea Vox Populi/TV Gazeta divulgada em 31/07 Gladson aparecia com 12%, contra 9% do prefeito Marcus Alexandre. Na estimulada, os dois apareciam empatados tecnicamente.

Na pesquisa Delta (tradicionalmente ligada ao PMDB), divulgada em outubro Marcus aparecia com 14,50%, enquanto que Cameli fica com 9,%, na espontânea.

Natural de Ribeirão Preto-SP, Marcus chegou ao Acre em 1999, onde já assumiu diversos cargos do poder público. Chegou a ser diretor geral do Deracre de 2007 a 2012, cargo que lhe deu notabilidade para se eleger prefeito da capital do estado, Rio Branco. Em 2016, afastando-se do PT, porém mantendo-se filiado ao partido, conseguiu ser o único petista eleito em capital no ano de 2016. Assim, se reelegeu prefeito de Rio Branco, alcançando 54,87% dos votos válidos e ganhando de sua adversária política Eliane Sinhasique (PMDB).

Durante o primeiro mandato de Marcus Médici como prefeito de Rio Branco, a administração foi voltada para muitas obras e investimentos visando melhorias na cidade: houve redução da tarifa de ônibus, modernização do restaurante popular da cidade, construção de novas unidades de saúde e creches, e duplicação de avenidas.

Com Informações AC 24 Horas, Wikipedia, Contil Net, O Estado do Acre e Gazeta Net. Foto em destaque: arquivo pessoal de Sérgio de Carvalho.

- Publicidade -
Copiar