Ícone do site O Juruá Em Tempo

PSOL acreano realiza sexto congresso estadual.

O partido socialismo e liberdade (PSOL) do Acre, realizou na noite de Sábado (14), seu sexto congresso estadual. A agenda que faz parte do calendário da executiva nacional do partido, é mais uma etapa na organização da legenda para as eleições da executiva nacional, que ocorre nos próximos 1, 2 e 3 de novembro.

A atividade aconteceu no teatro da Secretaria Estadual de Educação, na rua Rio Grande do Sul, 1907 em Rio Branco. Estiveram presentes os presidentes dos diretórios do partido nos município do interior, a executiva estadual e militantes da Capital acreana, além de representantes da executiva nacional, como Juliano Medeiros, que deve ser indicado a assumir a presidência nacional do PSOL e conduzir a legenda nas eleições de 2018.

Na pauta do congresso, temas como crise política e econômica, eleição nacional e os desafios do partido nas eleições de 2018. Falamos com Julianos Medeiros que disse: “O congresso do PSOL do Acre foi um sucesso. Nossa avaliação é muito positiva, pois estamos preparando o partido para um cenário difícil, nas eleições do ano que vem. Portanto entendemos como muito positivo nosso congresso aqui no Acre.”

Também conversei com Vangleisso Figueiredo, presidente do diretório do partido em Cruzeiro do Sul que disse: “então Luiz Carlos, minha avaliação é que o congresso foi muito bom, volto feliz para Cruzeiro do Sul, e renovado para os desafios do partido no Juruá.” No congresso ainda foram eleitos os delegados do partido que devem eleger o novo presidente da executiva nacional, no próximo mês em Brasil.

Sair da versão mobile