24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Taxista suspeito de envolvimento com facção criminosa é preso por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A polícia prendeu, na tarde da última sexta-feira (20), o taxista Wilson Silva, de 36 anos, e o passageiro do táxi, Elisson Souza, de 22. Os dois foram pegos com um quilo de maconha no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul.

O taxista nega ser o dono da droga, mas, segundo a polícia, ele já tem passagem por suposto envolvimento com facção criminosa.

“Eu ia passando próximo a rotatória da Boca da Alemanha, quando um rapaz fez aceno com a mão e me pediu para trazê-lo ao Centro. Fui parado numa blitz nas imediações do Hospital do Juruá, ele trazia um embrulho e os policiais disseram que era droga. Nunca tinha visto esse rapaz, não tenho nada a ver com essa droga”, alega o taxista.

O passageiro confirma a versão e diz que Silva não tinha conhecimento da droga que ele levava.

“Eu estava aguardando um mototáxi ir me buscar e chegou o táxi. Sou de Feijó e vim buscar droga. Comprei a droga de um cara que não conheço. Seria para meu consumo e para vender em Feijó. O taxista não tem nada a ver com essa droga”, afirma.

Já o delegado Vinícius Almeida diz que não é a primeira vez que o taxista vai para na delegacia, sendo que já foi conduzido por suposto envolvimento com um grupo criminoso da cidade.

“Ele já foi trazido para a delegacia anteriormente por está conduzindo membros de facções criminosas. Na época, por ser a primeira vez, foi ouvido como testemunha. Agora ele foi flagranteado junto com o passageiro por tráfico de droga e serão conduzidos ao presídio”, diz.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar deixou claro que o taxista tinha conhecimento da droga, pois havia sido acionado por um comparsa do passageiro. Destacou ainda que o taxista já foi pego outras vezes transportando membros de facções criminosas. Com informações e imagens do Portal G1.

Passageiro confessou que foi a Cruzeiro do Sul buscar droga  (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

- Publicidade -
Copiar