Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Daniel Zen, líder do governo na ALEAC desmente matéria que cita ‘aumento de salários acima do teto’ do executivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O líder do governo na ALEAC, Daniel Zen (PT) contestou em nota o conteúdo de uma matéria publicada no site AC Jornal.

A matéria afirma que seria concedido aumento salarial ao executivo acima do teto salarial constitucional (33 mil reais). leia aqui.

Segundo o deputado estadual, a matéria contém incorreções, ao afirmar, por exemplo, que o projeto que supostamente concederia aumento aos servidores do primeiro escalão do estado, seria de autoria do executivo. Daniel Zen, afirma, em nota, que o projeto é iniciativa/autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e não do Poder Executivo.

O líder explica ainda que o projeto posto em votação é de texto idêntico ao do ano anterior: fixando os valores do executivo com base no legislativo.

Leia Nota abaixo:

Circula, em sites de credibilidade duvidosa, bem como em grupos de Whatsapp, uma notícia de que o Governador do Estado teria enviado à ALEAC – e que esta teria aprovado – um projeto de lei aumentado seu salário, assim como o da Vice-Governadora e de todos os seus Secretários de Estado.

Há diversas mentiras nessa matéria. A começar pelo fato de que a lei que dispõe sobre a remuneração do Governador, Vice-Governador e Secretários de Estado é de iniciativa/autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e não de autoria do Poder Executivo. Tal lei deve ser aprovada, todos os anos, ainda que não haja alterações em relação ao ano anterior, conforme prevê a Constituição Estadual de 1989, em seu art. 44, inciso X.

A lei que fixa o subsídio do Governador para o exercício de 2018 (Lei n. 3.354, de 18 de dezembro de 2017) tem a redação idêntica a lei que fixou o salário do Chefe do Executivo para 2017 (Lei n. 3.220, de 2 de janeiro de 2017), ou seja, não houve aumento.

Aliás, há alguns anos que a lei que fixa, anualmente, o subsídio do Governador não sofre alterações em seu conteúdo.

Lamento que ainda se faça “jornalismo” dessa natureza no Acre.

Daniel Zen

Deputado Estadual (PT/AC)

Líder do Governo na ALEAC

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!