Rio Branco, Acre, 25 de julho de 2021

Detran avalia ações e celebra redução de mortes no trânsito em 2017

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Promover a educação de trânsito, garantir segurança nas vias e proporcionar um serviço de qualidade à população do estado têm sido os objetivos do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para cuidar de todos que transitam pelas vias.

Segundo o diretor-geral do órgão, Pedro Longo, proporcionar segurança nas vias e reduzir os índices de mortes no trânsito são os principais objetivo da autarquia.

“Possibilitar mais segurança na circulação de veículos e pedestres, além de compartilhar formas de transformar a cidade em um lugar melhor para se viver é a nossa intenção.”

Para isso, os trabalhos desenvolvidos pela autarquia são pautados nos eixos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT): engenharia, educação e fiscalização, além do Detran moderno que visa a qualidade do atendimento ao público.

Até outubro, a Coordenação de Engenharia de Trânsito alcançou 84% das metas previstas com a construção de faixas elevadas e sinalização de trânsito. Os trabalhos são realizados em parceria com os municípios, sempre pensando em oferecer trajetos seguros para a população do estado.

A equipe da Coordenação de Educação de Trânsito esteve em diversos municípios acreanos visitando escolas, empresas, grandes eventos, vias movimentadas, bares e restaurantes realizando atividades de orientação, atingindo mais de 295 mil pessoas até outubro deste ano.

A equipe de fiscalização manteve um trabalho efetivo e permanente que, somado aos esforços de todo o conjunto de servidores do departamento, possibilitou uma redução de 29% no índice de mortes no trânsito do estado, levando em consideração o período de janeiro a outubro de 2017, comparado-se com o mesmo período do ano passado.

Para o diretor-geral do departamento, Pedro Longo, os resultados positivos apresentados pelo órgão de trânsito são frutos da atuação conjunta realizada pelo Detran/AC com apoio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), Polícia Militar, Superintendências Municipal de Transportes (RB-Trans) e outros parceiros envolvidos.

“A redução expressiva de 29% do índice de mortes no trânsito é a nossa maior conquista deste ano, resultado que só foi possível graças aos esforços de vários órgãos parceiros.” (Pedro Longo Diretor-geral do Detran/AC)

Detran moderno

Na modernização, o órgão de trânsito alcançou, entre outras conquistas, o terreno para a construção da Cidade do Trânsito, onde irá funcionar todo o complexo do Detran em um só local. O prédio será situado próximo ao estádio Arena da Floresta.

De janeiro a novembro deste ano, os números de atendimento ao público atingiram mais de 316 mil, somente na capital, com vários serviços presenciais e ainda oferece pelo site (www.detran.ac.gov.br),  mais de 10 serviços online.

Pensando na comodidade do cidadão o Detran/AC disponibiliza aos usuários o serviço de internet gratuita nas unidades de atendimento da capital  com wifi livre. E está previsto para o próximo ano a inauguração de espaços mais confortáveis para as Ciretrans de Sena Madureira, Mâncio Lima, Xapuri e Plácido de Castro.

A modernização do órgão garantiu um atendimento mais rápido e eficaz ao usuário, exemplo disso é a possibilidade de solicitação e recebimento da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no mesmo dia.

Detran amigo

Na intenção de aproximar à instituição da sociedade e disseminar a cultura de paz no trânsito, a autarquia desenvolve vários projetos educativos e sociais oferecendo oportunidades e com iniciativas que beneficiam a população.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.