Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

No Acre, mais de 13 mil segurados do INSS podem ter benefício cancelado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais de 13 mil aposentados e pensionistas do INSS no Estado do Acre correm risco de ter o pagamento dos benefícios interrompidos por falta de atualização de cadastro e renovação de senhas.

Os dados foram divulgados pela própria instituição. Apesar de o número ser grande, não chega a figurar entre os maiores – aliás, é o terceiro menor do país e só perde para Roraima (6.045) e Amapá (8.303).

São Paulo é o estado que mais tem aposentados e pensionistas com risco de ter os benefícios suspensos por falta de atualização de dados cadastrais. Lá, 1.435.913 segurados ainda não compareceram aos bancos para fazer a prova de vida, segundo dados do INSS.

Minas Gerais é a segunda unidade da federação com o contingente que precisa comprovar que está vivo. São 888.112 pessoas. O Estado do Rio está na terceira posição; ao todo, faltam 614.931 aposentados e pensionistas apresentarem seus documentos.

Em todo o país, cerca de 6,5 milhões de segurados deixaram de fazer o procedimento obrigatório, de um total de 34 milhões de pessoas que precisam comparecer às agências bancárias.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!