Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Prefeito Ordean paga abono salarial e décimo de professores e injeta mais de Meio Milhão na economia local

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Guajará realiza amanhã, dia 08 de Dezembro, o pagamento do Abono salarial e do restante do décimo terceiro dos professores da rede municipal. Sim, restante do décimo terceiro, já que no mês de julho deste ano a prefeitura pagou 50% do décimo terceiro de todos os funcionários. A medida irá injetar mais de meio milhão de reais na economia local.

O prefeito Ordean falou do compromisso que sua gestão tem com os funcionários. “Eu e o vice-prefeito Adaildo estamos trabalhando arduamente para que o nosso povo conquiste cada vez mais benefícios, e eu estou particularmente feliz por cumprir mais uma promessa. Não foi fácil, sabemos das dificuldades econômicas enfrentada pelo nosso País, mesmo assim, termino o ano sem atrasar salários, pagando antecipadamente o décimo terceiro e além disso, pagando o abono aos nossos professores,” disse Ordean.

O prefeito também fez questão de falar da instabilidade política enfrentada pelo estado do Amazonas e de pessoas de má-fé que se aproveitam para mentir e fazer politicagem de tudo. “Sem duvidas a instabilidade política na qual o estado do Amazonas enfrentou refletiu nos municípios. Tivemos o Governador Melo cassado, assumiu o interino, foi convocado novas eleições, e hoje de fato temos um governador. Mas o que me entristece é ver pessoas que não desceram do palanque, não aceitam que perderam as eleições e tentam prejudicar nossa administração de toda maneira, fazendo uma oposição sem responsabilidade com a verdade, torcendo para o pior de nosso município. Tivemos uma reunião com os professores onde eu me comprometi em pagar nesse final de ano o abono, aí aparece meia dúzia tentando fazer manifestação em relação a isso. Enquanto a maioria dos municípios estão com dificuldades de pagar o salário, amanhã os professores receberão o DÉCIMO, o ABONO e antes do Natal o SALÁRIO, essa é a minha resposta, finalizou Ordean.

O Secretário de finança, Eladio, informou que o recurso usado para efetuar o pagamento do abono é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!