26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito Ordean paga abono salarial e décimo de professores e injeta mais de Meio Milhão na economia local

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Guajará realiza amanhã, dia 08 de Dezembro, o pagamento do Abono salarial e do restante do décimo terceiro dos professores da rede municipal. Sim, restante do décimo terceiro, já que no mês de julho deste ano a prefeitura pagou 50% do décimo terceiro de todos os funcionários. A medida irá injetar mais de meio milhão de reais na economia local.

O prefeito Ordean falou do compromisso que sua gestão tem com os funcionários. “Eu e o vice-prefeito Adaildo estamos trabalhando arduamente para que o nosso povo conquiste cada vez mais benefícios, e eu estou particularmente feliz por cumprir mais uma promessa. Não foi fácil, sabemos das dificuldades econômicas enfrentada pelo nosso País, mesmo assim, termino o ano sem atrasar salários, pagando antecipadamente o décimo terceiro e além disso, pagando o abono aos nossos professores,” disse Ordean.

O prefeito também fez questão de falar da instabilidade política enfrentada pelo estado do Amazonas e de pessoas de má-fé que se aproveitam para mentir e fazer politicagem de tudo. “Sem duvidas a instabilidade política na qual o estado do Amazonas enfrentou refletiu nos municípios. Tivemos o Governador Melo cassado, assumiu o interino, foi convocado novas eleições, e hoje de fato temos um governador. Mas o que me entristece é ver pessoas que não desceram do palanque, não aceitam que perderam as eleições e tentam prejudicar nossa administração de toda maneira, fazendo uma oposição sem responsabilidade com a verdade, torcendo para o pior de nosso município. Tivemos uma reunião com os professores onde eu me comprometi em pagar nesse final de ano o abono, aí aparece meia dúzia tentando fazer manifestação em relação a isso. Enquanto a maioria dos municípios estão com dificuldades de pagar o salário, amanhã os professores receberão o DÉCIMO, o ABONO e antes do Natal o SALÁRIO, essa é a minha resposta, finalizou Ordean.

O Secretário de finança, Eladio, informou que o recurso usado para efetuar o pagamento do abono é proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

- Publicidade -
Copiar