O prefeito Ordean assinou o projeto de lei, que autoriza o aumento salarial da categoria. A partir do próximo mês, o reajuste começa a vigorar, e os conselheiros, que antes ganhavam um salário mínimo, passarão a receber R$ 1.500,00, um aumento de mais de 50%.
O documento de autoria do Executivo foi enviado e aprovado na Câmara Municipal. A decisão tomada pelo prefeito Ordean, em aumentar os salários dos conselheiros destaca como um de seus principais compromissos a valorização do serviço público municipal, inclusive por meio do incentivo salarial, dada a importância dos servidores públicos para o adequado desempenho das funções administrativas.
O Prefeito Ordean Silva ressaltou seu compromisso em reconhecer o trabalho dos conselheiros. “Precisamos dar o devido valor aos agentes que se esforçam para desenvolver, da melhor forma possível, suas funções no município. Como gestor, não podia permitir que uma classe tão atuante e importante para a cidade, como são os conselheiros tutelares, fosse remunerada de forma que não condiz com sua atuação”, afirmou Ordean.


