Um homem de 33 anos flagrado com quatro animais silvestres foi preso por crime ambiental em Cruzeiro do Sul. O flagra ocorreu no município de Cruzeiro do Sul, neste domingo (18).
O suspeito foi abordado na BR-364, próximo à entrada da Ramal 7, no Projeto Santa Luzia, na zona rural da cidade. No momento em que foi abordado, ele estava em uma moto e transportava um saco na garupa. Ao ser questionado pelos PMs o conteúdo que havia no saco, ele disse que peixe.
Depois assumiu que eram três pacas e um quati, que tinha caçado em uma pescaria no Rio Campinas para o consumo da família. Os militares perguntaram onde estava o material de pesca e ele disse que estava na ponte do rio em um barco.
O homem e os policiais foram onde estava o barco e encontraram um isopor com alguns peixes, um quati e materiais de pesca.
Como a delegacia não dispõe de meios para o armazenamento da carne, os policiais acionam um funcionário de Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), que se encarregou de armazenar a carne.
O delegado Lindomar Ventura afirmou que o suspeito vai responder pela prática de crime ambiental.
“Já ouvimos o acusado. Ele colocou suas declarações e razões que o levaram a realizar o caça dos animais silvestres. O caso será encaminhado à Justiça para as providências. O rapaz não tem passagem pela polícia. Infelizmente, é costume na região a prática de caça em comunidades rurais”,falou.
Na manhã de segunda-feira (19), fiscais do Imac fizeram a doação da carne a uma instituição que trabalha com recuperação de dependentes químicos.

