Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) não tinham até o início da tarde de ontem, pistas dos dois homens que durante a madrugada executaram a tiros ao jovem Ricardo Castro de Souza (22).
O rapaz foi atingido várias vezes quando saia de um forró que estava sendo realizado em um bar da Estrada do Sobral, na Baixada. Um dos projéteis de grosso calibre o atingiu pelas costas.
Ele morreu antes da chegada da equipe do Samu designada para atender à ocorrência. A briga entre facções é uma das hipóteses investigadas como causa do assassinato.
Ricardo de Souza tinha envolvimento com o submundo do crime. No entanto, não vinha sofrendo qualquer tipo de ameaça e gozava de bom conceito na comunidade onde morava na Baixada do Sobral.
Por volta de 2h45min de ontem ele saia de um bar onde estava ocorrendo uma festa dançante e cruzava a pista da Estrada do Sobral quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
O da garupa sacou de uma arma de grosso calibre e fez vários disparos. Atingido na costa Ricardo Souza ainda caminhou alguns passos e caiu. Quando o Samu chegou, a vítima já havia morrido. Integrantes de guarnições do 3º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas em toda área, mas ninguém foi preso.

