Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ex-militar do Exército morre após grave acidente de motocicleta no Acre
  • Enem 2025: Inep divulga notas individuais nesta sexta-feira
  • Cruzeiro do Sul terá feriado prolongado após transferência do Dia do Católico
  • Tribunal de Justiça do Acre registra sete casos de entrega voluntária de crianças
  • Crime da motosserra: MP pede indenização de R$ 1 milhão à família de pai e filho assassinados
  • Goleiro Bruno cancela encontro com Bruninho Samúdio: “Armadilha”
  • Mais de 1,5 mil motoristas do Acre têm CNH renovada gratuitamente com nova regra federal
  • Justiça bate martelo e encerra batalha envolvendo Virginia e Zé Felipe
  • Pais descobrem demência de filha com sinal sutil: “Parou de desenhar”
  • Criança é hospitalizada no Hospital do Juruá, após engolir um prego
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Para MDB, apoio a Gladson foi perda de tempo

Por Redação Juruá em Tempo.5 de março de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O grande sentimento entre as principais lideranças do MDB no Acre, inclusive, no Diretório Regional, é de que o apoio dado pelo partido ao senador Gladson Cameli (PP) como candidato único da oposição ao governo foi perda de tempo. Na semana passada, uma nota do partido rompendo a aliança com Gladson desencadeou uma crise que pode levar à derrocada completa da candidatura do pepista.

Poucas horas depois de divulgada a nota, a direção do MDB já conversava com o coronel Ulisses Araújo. Ulisses seria o nome a ser apoiado, caso aceite que o MDB indique o seu vice.

Emedebistas históricos já consideram Gladson passado. Dizem que, enquanto houve apoio a ele, o partido deixou de fortalecer um nome próprio para a disputa majoritária, já que dispõe de quadros qualificados e há muito tempo não atua como protagonista no cenário político do Acre.

Consideram, principalmente, que a indecisão de Gladson quanto à indicação do vice de sua chapa causou fragilidade na oposição, resultando na promoção de acirradas disputas que trouxeram danos à unidade oposicionista.

Há poucos meses da eleição, o MDB busca agora recuperar o tempo perdido. O objetivo principal é fortalecer a candidatura de Marcio Bittar ao Senado e garantir a indicação do vice, de preferência de uma candidatura majoritária de oposição que não seja a de Gladson Cameli. O partido também quer garantir a reeleição de seus atuais parlamentares federais e estaduais e ampliar o número de suas bancadas e espera conseguir isso ficando longe das crises criadas a partir de Gladson Cameli. Com informações do Página 20.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.