Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Malafaia rebate Damares sobre lista de igrejas e pastores na CPMI do INSS
  • Atividade econômica do Brasil cresce 0,7% em novembro; no ano, agro puxa avanço de 2,4%
  • Cruzeiro do Sul lança edital para expositores do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026
  • Primeira doação de órgãos de 2026 salva cinco pessoas no Amazonas
  • Bolsonaro passa 1ª noite na Papudinha e deve ser avaliado por médicos da PF
  • Delegada recém-empossada suspeita de envolvimento com o PCC é presa
  • Flamengo lança oficialmente a nova camisa para a temporada de 2026
  • Câmara aprova aumento de pena para crimes contra agentes de segurança pública
  • Governo convoca novos aprovados da Educação para posse no Acre; veja nomes
  • Polícia Civil cumpre três mandados de prisão em Mâncio Lima, incluindo condenação por estupro de vulnerável
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Prefeitura de Juiz de Fora apresenta 'Projeto Macaúba' em evento sobre petróleo e gás

Por Redação Juruá em Tempo.19 de março de 20183 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

[ad_1]


O “UK Energy in Brazil 2018” será realizado no Rio de Janeiro e tem o objetivo de reforçar a cooperação entre os países que atuam no setor de energia. A macaúba é uma palmeira nativa da Mata Atlântica com produtividade na fabricação de biocombústivel
Divulgação
O “Projeto Macaúba da Zona da Mata”, coordenado pela Prefeitura de Juiz de Fora, será apresentado nesta terça-feira (20) no evento “UK Energy in Brazil 2018” no Rio de Janeiro (RJ). O evento é o maior do setor de Petróleo e Gás promovido pelo Consulado Geral do Reino Unido e Irlanda do Norte no Brasil, com o objetivo de reforçar a cooperação entre os países no setor de energia.
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), João de Matos, e o coordenador de projetos, Jackson Fernandes, vão expor as ações que foram desenvolvidas na região desde quando o protocolo de intenções para o plantio da macaúba foi assinado, em junho do ano passado. A iniciativa teve como objetivo garantir a recuperação e a preservação do bioma através do plantio desta palmeira nativa brasileira.
A apresentação dos representantes juizforanos está prevista para ocorrer na Plataforma Brasileira de Bioquerosene, no painel “Biocombustível e Biogás”. Essa frente de trabalho considera a possibilidade de a Zona da Mata Mineira se estabelecer como um dos mais importantes centros de produção e distribuição de bioquerosene de aviação.
Este é um esforço do setor para reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa, contribuindo com as metas brasileiras sustentáveis estabelecidas com a Organização das Nações Unidas (ONU).
Projeto Macaúba
A Prefeitura de Juiz de Fora assinou o protocolo de intenção do “Projeto Macaúba” no dia 5 de junho do ano passado. A iniciativa teve como objetivo de garantir a recuperação e a preservação do bioma através do plantio desta palmeira nativa brasileira.
A cidade também passou a contar com o tomógrafo para árvores para identificar por meio de sensores instalados nos troncos, possíveis apodrecimentos e outros comprometimentos das árvores sem danificá-las, evitando também, a queda delas.
A macaúba é uma palmeira nativa da Mata Atlântica com produtividade na fabricação de biocombústivel como alternativa em processos de reflorestamento. Desta forma, o projeto ainda prevê o aumento do volume de geração hídrica dos mananciais e o fomento econômico com geração de empregos e distribuição de renda na região da Zona da Mata.
A ação funciona em parceria com o Governo do Estado, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituito Estadual de Floresta e as Universidades Federais de Juiz de Fora, Viçosa e Lavras.
O plantio das mudas serão feitos em áreas do Agronegócio Regional e em áreas degradadas.

[ad_2]

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.