Os planos do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, de disputar uma vaga de deputado estadual na eleição deste ano pode ter chegado ao fim com a sua condenação em segunda instância pela Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por ato de improbidade administrativa, o que lhe deixa na lista dos políticos de fichas sujas.
A causa de ter sido condenado foi não ter quando prefeito quitado os débitos da prefeitura com a ELETROACRE. Foi condenado a pagar 16 milhões de reais de dívidas com a empresa por fornecimento de energia elétrica. Se até a data para o registro da candidatura depois das convenções regionais de julho próximo, Vagner não conseguir reverter a pena não poderá fazer o seu registro eleitoral.
Por ser condenado por uma turma de magistrados em segunda instância. A sua eleição era tida até por adversários como certa para mais um mandato de deputado estadual.
REVER PLANOS
Não podendo ser candidato pode optar pela volta para a chapa do MDB de candidatos a deputado estadual, registrando sua mulher Antonia Sales (MDB), uma campeã de votos.
Fonte: Blog do Crica

