Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Governo inicia avaliação do Plano de Turismo de Base Comunitária do Croa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ecoturismo é uma das vertentes da política de desenvolvimento sustentável do Acre, estado rico em biodiversidade, detentor de 87% de floresta preservada. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), tem estimulado o crescimento da atividade socioeconômica por meio dos planos de Turismo de Base Comunitária.

Nesta segunda-feira, 14, a equipe da Setul esteve na comunidade do Croa – região do Vale do Juruá – para realizar a avaliação do plano de turismo, construído no ano passado, com intuito de identificar avanços e desafios a serem superados.

“Estamos visitando os moradores, para aplicar o nosso questionário. Após essa avaliação, faremos uma nova oficina com a comunidade para apresentar os resultados e traçar os próximos passos”, destacou a secretária de Turismo, Rachel Moreira.

Com alto potencial de turismo de base comunitária, o Acre tem apostado no segmento como forma de desenvolver as localidades, gerando emprego e renda para os moradores da floresta. A atividade também resulta na conservação dos recursos naturais, uma vez que eles se apresentam como atrativos turísticos.

Recentemente, o estado sediou o Seminário Internacional de Turismo em Áreas Protegidas da Amazônia. O evento reuniu gestores do Brasil, Pan-Amazônia, Estados Unidos e Canadá, além de comunitários das unidades de conservação acreana.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.