A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), está disposta a brigar para impedir que a Associação dos Municípios do Acre (Amac) seja atrelada a qualquer partido e que se torne palco para a campanha eleitoral do senador Gladson Cameli (PP). Na manhã desta quinta-feira, 05, Fernanda teve uma dura conversa com os dirigentes da Amac e garantiu que vai mobilizar prefeitos da Frente Popular do Acre (FPA) para se desligarem da instituição.
Fernanda Hassem disse que a situação de atrelamento está tão grave que Gladson até faz parte do grupo de WhatsApp exclusivo dos prefeitos da Amac. “Se for para manter o Gladson no grupo tomando conhecimento das discussões que nós temos, exijo que o Marcus Alexandre também seja incluído nesse grupo”, disse a gestora.
Gladson Cameli é o candidato ao Governo do Acre pela oposição. Marcus Alexandre (PT), ex-prefeito de Rio Branco, é o candidato pela Frente Popular. Contudo, não faz mais parte do grupo da Amac desde que renunciou ao cargo para participar do pleito de outubro próximo.
A Amac é hoje dirigida pela prefeita Marilete Vitorino (PSD), de Tarauacá. Marilete é aliada de Gladson Cameli e defende seu nome para o governo, assim como o do seu correligionário, Sérgio Petecão, para a reeleição ao Senado da República.

