Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente é apreendido com drogas em lata de pipa
  • Casamento Coletivo reúne 300 casais na Expoacre Juruá
  • Festival infantil alegra milhares de crianças na Expoacre Juruá
  • Opera Acre prevê mais de 145 cirurgias eletivas neste fim de semana
  • Assalto a loja mobiliza Polícia Militar e termina com suspeito preso em Cruzeiro do Sul
  • Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
  • Bocalom assume compromisso de construir ponte entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves
  • No Acre, Riachuelo cobra seguros não contratados de cliente e justiça ordena devolução em dobro
  • Lei que prevê indenização de R$100 mil a familiares de vítimas fatais do ataque no Instituto São José é sancionada
  • Sábado será de tempo firme e noite fria em todo o Acre; Rio Branco pode registrar mínima de 14ºC
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

MP faz vistoria em abrigo no Parque de Exposições e avalia atendimento a famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Por Redação Juruá em Tempo.19 de janeiro de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Com a capital ainda enfrentando os impactos da enchente do Rio Acre, o abrigo instalado no Parque de Exposições Wildy Viana passou por vistoria do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) na manhã desta segunda-feira, 19. A inspeção foi realizada pelo Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à Ocorrência de Desastres (GPRD).

A equipe do GPRD esteve no local para verificar as condições oferecidas às oito famílias acolhidas, que somam 18 pessoas, além de quatro animais. Durante a visita, foram avaliados pontos como a estrutura dos boxes, a disponibilidade de água potável, alimentação, serviços de saúde, banheiros individuais, controle de inventário e o espaço destinado aos animais.

Após a vistoria, o procurador de Justiça Getúlio Barbosa, integrante do grupo, destacou que o abrigo apresenta condições adequadas para o acolhimento. “Verificamos ambientes cuidados, arejados, com água potável adequada e pessoas bem acomodadas. Os animais também estão em espaço próprio. A Defesa Civil Municipal cumpriu as etapas de salvamento, transporte e acomodação, e as equipes de assistência social e de saúde estão presentes”, afirmou.

O coordenador do GPRD, procurador de Justiça Carlos Maia, ressaltou que a inspeção faz parte do acompanhamento contínuo das ações adotadas pelo poder público durante a situação de emergência. Segundo ele, o trabalho busca garantir que os direitos das pessoas atingidas sejam respeitados. “A vistoria permitiu verificar as condições estruturais e o atendimento prestado às pessoas e aos animais acolhidos. Esse acompanhamento reforça a atuação do Ministério Público na garantia de direitos fundamentais”, declarou.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.