Ícone do site O Juruá Em Tempo

Tião Viana articulou e PM, PC, PF e Exército farão ação integrada de combate ao crime organizado no Juruá

Os municípios da regional do Vale do Juruá, onde há uma semana acontecem fortes operações policiais que resultaram em mais de duas centenas de prisões de criminosos integrantes de facções passarão, a partir de agora, por uma nova e mais complexa fase. Sob a coordenação do governador Tião Viana, os órgãos de segurança pública do Estado do Acre passarão a atuar de maneira articulada com o Exército Brasileiro e a Polícia Federal.

O governador tem alertado a sociedade e falado às autoridades do governo federal – inclusive ao presidente Michel Temer, que o grande problema da segurança pública no Acre resulta do fato de que possuímos mais de dois mil quilômetros de fronteiras abertas ao tráfico de armas e drogas.

Após entendimentos com os comandos regionais do Exército e da Polícia Federal, o governador autorizou que a cúpula da segurança pública  estadual ultimasse o início dessas ações, agora com a efetiva participação de forças federais.

Os trabalhos de organização e planejamento avançaram até a madrugada dessa segunda-feira, dia 16. Segundo o Cel Teles – da Policiam Militar do Acre, as ações serão fortes e articuladas. Serão utilizados, além do efetivo policial e militar, veículos, barcos e helicópteros Blak Hawk.

Enquanto o Exército estiver em ação na extensa faixa de fronteira, que perpassa os cinco municípios da região do Juruá, polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil estarão realizado operações dentro das cidades.

O governador informou que a Polícia Militar do Vale do Juruá passará a ter um novo comando a partir desta segunda-feira, dia 16. Uma entrevista coletiva será dada em Cruzeiro do Sul, para a apresentação do novo comandante do Sexto Batalhão. A reportagem do Juruá Em Tempo estará acompanhando os desdobramentos da nova fase de combate a criminalidade na região e trará mais informações a qualquer momento.

Sair da versão mobile