30.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

‘O Santos não vai cair’, afirma técnico Cuca

Por

- Publicidade -

Cuca, 55 anos, afirma que voltou ao Santos convicto, pela experiência que hoje carrega como treinador. Com títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na bagagem, o técnico diz que não repetiria decisões como a de dez anos atrás, quando aceitou assumir o clube santista apenas quatro dias após deixar o Botafogo. A passagem frustrada foi interrompida em menos de três meses.

“Eu chamava os jogadores de Diguinho, Lúcio Flavio, Túlio, Juninho [atletas do Botafogo]”, diz em entrevista à Folha.

Ele ainda não se considera um veterano. Mesmo assim, defende os mais antigos da profissão em meio ao surgimento de treinadores mais jovens em grandes equipes da Série A, como Mauricio Barbieri, 36, no Flamengo.

“Falar que um treinador é ultrapassado? Acho pesado. Se for olhar para os trabalhos do Felipão, 69, e do Vanderlei [Luxemburgo], 66, por exemplo, vão ter os mesmos resultados dos jovens que buscam espaço”, afirma.O Cuca que volta ao Santos tem ainda mais certezas.

A principal delas é a de que colocará fim à má fase da equipe, sem vencer há oito jogos e na zona de rebaixamento.

“Podem ter uma certeza: o Santos não cai.”

Ele foi contratado no último dia 30 e comandou o time em duas partidas: derrota para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e empate com o Botafogo, no Campeonato Brasileiro.

A equipe volta a campo às 19h30 desta quarta (8), em jogo antecipado da 20ª rodada, contra o Ceará, fora de casa.

- Publicidade -
Copiar