Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul lança concurso da Rainha do Rodeio e cavalgada da Expoacre Juruá
  • Domingo será de tempo firme, sol entre nuvens e noite amena no Acre
  • Tenente da reserva dos Bombeiros morre após sofrer choque elétrico
  • Incêndio em resort de luxo deixa uma turista morta e força evacuação
  • Mortes de bebês por síndromes respiratórias dobram e atingem maior patamar dos últimos anos no Acre
  • Membros humanos são encontrados em área de mata no Jardim Europa; polícia investiga possível ligação com homem desaparecido
  • Empresário Lindemberg do Citolab fala sobre trajetória de vida e decisão de disputar mandato nas eleições de 2026
  • Motociclista morre após acidente na Ladeira do Bode, em Cruzeiro do Sul
  • Jovem de 18 anos morre após colidir moto contra poste em Cruzeiro do Sul
  • Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Após ação, comedouros para cães são retirados da praça de alimentação em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.30 de outubro de 20183 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O abandono de animais, nas ruas de Cruzeiro do Sul, tem sido um problema real para a população Cruzeirense. Não apenas na região central da cidade, onde diariamente podemos ver o tráfego intenso dos animais, mas também em várias ruas de determinados bairros em Cruzeiro do Sul; o que acaba deixando perigoso o tráfego de motociclistas na cidade, já que o risco de acabar colidindo contra um animal é bem grande.

Pensando nesse abandono dos animais, o técnico em agropecuária Raimundo Brasil, de 52 anos, decidiu fazer uma campanha e instalar comedouros em pontos estratégicos para que os cães abandonados pudessem se alimentar. O primeiro local a receber o dispositivo foi a praça de alimentação, que fica no Centro da cidade.

“Pesquisei na internet e vi essa reportagem. O custo é zero, vou lá e faço a instalação do comedouro no local onde a comunidade escolhe. O que precisa é alguém que se preocupe diariamente em abastecer com ração. Instalei o primeiro na praça de alimentação, fiquei muito feliz, pois tinha muitos cachorros. O local é muito frequentado por cachorros devido aos lanches. Os animais vêm em busca de comida e algumas pessoas maltratavam os bichos”, explica.

Homem faz campanha e começa a instalar comedouros para cães abandonados em Cruzeiro do Sul

Após a bela ação do técnico, o assunto gerou bastante polêmica na cidade, já que o local escolhido, é bastante frequentado pela população, que costuma alimentar-se diariamente no local. Além disso, uma funcionária, que preferiu não ser identificada, relatou que os animais não estavam mais sequer comendo a ração, já que o que eles realmente queriam, era se alimentar de carne.

“É complicado colocar isso justamente aqui. Esse local é bastante utilizado pela população, e depois que isso havia sido instalado, o fluxo de cachorro aumentou demais e constantemente eles estavam brigando aqui, para comer, já que havia somente um objeto que foi instalado. Além disso, muitos deles não gostam de ração, querem comer apenas carne, já que são acostumados a se alimentar disso, quando os clientes acabam jogando para que eles possam comer”, ressaltou.

Depois de toda a polêmica, o objeto foi retirado do local por um funcionário; o que, segundo parte da população, melhorou bastante o tráfego no local, já que diminuiu a movimentação de animais ali. O professor Fabrício Bezerra, destacou a excelente ideia, mas ressaltou que o local utilizado para execução da mesma, “não foi dos melhores”.

“A gente ainda consegue perceber que alguns deles ainda passam por aqui, procurando e cheirando, tentando encontrar o objeto onde estava a ração. Na minha opinião, foi melhor retirar, já que diminuiu o tráfego de cachorro por aqui, A vezes, estamos aqui com nossas crianças, e querendo ou não, isso atrapalha. Vale ressaltar, que foi uma belíssima ação; mas que pena que no lugar errado”, finalizou.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.