22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura se compromete a fazer recuperação no Ramal do Centrinho mesmo sendo atribuição estadual

Por

- Publicidade -

Mesmo sendo uma responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul dará total apoio para a recuperação do Ramal do Centrinho, localizado as margens da Variante. Sem conhecimento de quem seria tal atribuição, na última semana os moradores realizaram uma manifestação, bloqueando o acesso da rodovia. Preocupada com a situação, a gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do Vice-Prefeito Zequinha Lima realizou uma reunião com os líderes do movimento e se comprometeu a fazer um serviço paliativo na localidade, para proporcionar acesso aos moradores neste período do inverno.

O vice-presidente da localidade, Otoniel Costa Moraes, agradeceu a prefeitura pela iniciativa, mesmo não sendo atribuição do poder municipal. “Estávamos reivindicando um direito que não cabia a prefeitura, uma responsabilidade direta do Governo do Estado e Deracre. Deixo aqui bem claro que fizemos algumas acusações levianas com prefeito, e temos que reconhecer isso também, mas ele está cumprindo com a palavra dele com a gente. O pouco que está sendo feito por nós agradecemos de coração, pois sabemos que a prefeitura trabalha com poucos recursos”, enfatizou.

O presidente Cristiano Gomes explicou que o prefeito atendeu a todos, e explicou as atribuições da gestão municipal.  “Semana assada fizemos uma manifestação lá na Variante, e o prefeito deixou bem claro que nosso ramal não é de responsabilidade da prefeitura, mas sim do estado. O Deracre assumiu a responsabilidade, mas não fizeram o serviço bem feito como era para ser. Esse ramal é de responsabilidade do governo federal, mas foi repassado para o governo do estado”, disse o presidente.

Para o Prefeito Ilderlei Cordeiro, o diálogo é essencial para que os problemas sejam resolvidos e as soluções encontradas para resolver as demandas que aparecem.

“Esse ramal não era contemplado com as demandas que recebemos para atender neste ano, ele ficou por responsabilidade do governo do estado, mas infelizmente não foi realizado. Os moradores acabaram fazendo essa manifestação, sem ter conhecimento de que fugia da nossa responsabilidade essa recuperação, mas mesmo assim nos preocupamos com o acesso dessas pessoas durante esse período do inverno, e vamos colocar algumas máquinas para ajudar a fazer essa melhoria, oferecendo acesso e escoamento da produção dessas pessoas”, destacou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar