23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Aerobran suspende operações para Thaumaturgo devido às condições da pista de pouso

Por

- Publicidade -

Os buracos na pista de Thaumaturgo fizeram a empresa Aerobran suspender suas operações para o município a partir desta sexta-feira (12). A empresa anunciou que deve interromper as atividades também para Porto Walter, caso não seja feita a recuperação da pista de pouso.

 Segundo o gerente da Areobran, Cleilson Abreu, as condições da pista de Thaumaturgo oferecem riscos para pousos e decolagens, por isso  operações estão sendo suspensas para evitar acidentes.

“Antes que ocorra um caso sério, a empresa está suspendendo suas atividades até que seja feito um trabalho para que a pista dê condições de operar com segurança  para aquele município”, informou o gerente.

Segundo Cleilson, os voos para Porto Walter também poderão ser cancelados, pois a pista de lá também está com defeitos. Com isso, até os pacientes que precisarem ser transferidos para Cruzeiro do Sul em situação de emergência deixarão de ser atendidos.

O diretor do Deracre, Cristóvão Moura, disse que já foram providenciados reparos na pista dos dois municípios este ano, mas devido as chuvas, houve o desgaste mais cedo.

“A gente fez reparos nas pistas no começo do ano,  mas a deterioração aconteceu mais cedo. Já não tinha mais planejamento para o final desse governo, pois está se encerrando, mas estamos buscando recursos para fazer uma reforma ainda este ano”, disse Moura.

- Publicidade -
Copiar