23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Alagação: sob comando de Ilderlei, ação da Prefeitura reduz sofrimento de famílias atingidas pela cheia do Juruá

Por

- Publicidade -

O prefeito Ilderlei Cordeiro determinou à equipe da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul atenção total às famílias afetadas pela cheia do Rio Juruá. Nesta segunda-feira, 26, Ilderlei voltou visitar áreas atingidas pela enchente. “Com as frequentes chuvas, o nível do Rio Juruá está bem elevado, e os primeiros problemas já começam a se apresentar na nossa cidade. Ontem (25.11), em pleno domingo, estive acompanhando a medição do nível das águas e visitando os moradores do Bairro da Várzea”, relatou o prefeito, lembrando que as equipes da Prefeitura já haviam retirado três famílias que foram atingidas pela elevação do nível do Rio Juruá. 

“Estamos dando todo suporte e continuaremos acompanhando de perto”, reafirmou. A Prefeitura também está comprometida em minimizar outros impactos da alagação, como o corte de fornecimento de energia elétrica em bairros afetados pelo aguaceiro, onde mais de 750 consumidores ficaram  às escuras.

Famílias foram removidas dos bairros Miritizal, Boca do Moa, Lagoa e parte do Cruzeirinho, os mais atingidos pelo fenômeno.

O nível do Rio Juruá atingiu no último fim de semana a cota de transbordamento, marcando 13,30 metros na manhã do último domingo, 25. A previsão de especialistas é de que haverá uma grande alagação no Vale do Juruá entre 2018 e começo de 2019.

- Publicidade -
Copiar