25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Avião cai em SP: Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas

Por

- Publicidade -

Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos.

O chamado para o resgate foi recebido pelos bombeiros às 15h58. Bombeiros informaram que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras de primeiro ou segundo grau.

Segundo os bombeiros, os dois mortos estavam dentro da aeronave. Os feridos estavam no local da queda.

A aeronave caiu em uma área residencial perto do Aeroporto Campo de Marte, terminal que opera voos executivos e precisou ficar fechado logo após o acidente.

Reprodução

Casas e veículos que estavam na rua onde a aeronave caiu também foram atingidos. O fogo chegou a se alastrar pelo asfato.
Vídeo mostra incêndio causado por queda de avião na Zona Norte de SP G1 SP
Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. Houve fogo no local. Ao menos 14 viaturas dos bombeiros foram enviadas para o resgate.
Fogo após queda de aeronave na Zona Norte de São Paulo — Foto: Daniel Rodrigues/TV Globo

Fogo após queda de aeronave na Zona Norte de São Paulo — Foto: Daniel Rodrigues/TV Globo

A fumaça podia ser vista de longe, mas por volta de 16h20 o fogo já estava parcialmente controlado. A queda foi na região da Avenida Santos Dumont, altura do número 100.
De acordo com a TV Globo, a aeronave era um Cessna C-210, prefixo PR-JEE. Informações preliminares indicam que cabem quatro pessoas no avião. Segundo a GloboNews, a aeronave teria decolado da pista 30 do Campo de Marte em direção a Jundiaí e caído logo em seguida.
Vídeo mostra incêndio causado por queda de avião na Zona Norte de SP
- Publicidade -
Copiar