23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Avião sai da pista durante aterrissagem em Aeroporto de Manaus e voos atrasam

Por

- Publicidade -

Um avião da empresa venezuelana Avior Airlines derrapou e saiu da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes durante a chuva do final da tarde desta quarta-feira (28). Com o incidente, a pista de pouso e decolagem precisou ser fechada, o que gerou cancelamento e atrasos.

Do final da tarde até agora, somente voos de pequeno porte conseguiram pousar ou decolar na pista, de acordo com informações da Polícia Federal (PF) que atua no Aeroporto Eduardo Gomes.

Um funcionário do aeroporto, que preferiu não se identificar, informou que o avião derrapou próximo de uma obra da Infraero. O aeroporto está aberto com restrição para aeronaves que necessitam de 450 metros para decolar. Ainda conforme ele, um guindaste foi solicitado para retirar o avião do local.

Em conversa com um passageiro do voo Gol 1740, que está em Brasília e deveria ter começado a viagem para Manaus às 19h (horário local). No entanto, segundo ele, os passageiros foram orientados a deixar a aeronave por conta do incidente em Manaus.

No site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que informa sobre chegadas e partidas dos aeroportos do País, consta que dois voos da Latam foram cancelados. O voo 03356, vindo de Guarulhos, que deveria pousar às 18h30, foi registrado como cancelado. O mesmo aconteceu com o 03168, que iria de Manaus para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ainda no site, voos da Azul que chegariam no Eduardo Gomes entre 19h18 e 19h30  estão indicando que os passageiros procurem a companhia aérea.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o número de plantão do Aeroporto Eduardo Gomes, da Infraero e da Avior Airlines, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

- Publicidade -
Copiar