24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Bolsonaro anuncia deputado investigado por tráfico de influência para o Ministério da Saúde

Por

- Publicidade -

O presidente eleito Jair Bosonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (20) o nome do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS) para ocupar o Ministério da Saúde a partir de janeiro. O anúncio ocorreu via Twitter. “Com o apoio da grande maioria dos profissionais de saúde do Brasil, anuncio como futuro Ministro da Saúde, o Doutor Luiz Henrique Mandetta”.

Luiz Henrique Mandetta é investigado em inquérito que apura crime da Lei de Licitações e tráfico de influência.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o inquérito investiga se a contratação do Consórcio Telemídia & Technology e da empresa Alert Serviços de Licenciamento de Sistemas de Informática para a Saúde, quando Mandetta era secretário de Saúde, ocorreu em troca de favores pessoais relativos à sua campanha de 2010.

O caso estava no STF, mas desceu para a Justiça Federal no Mato Grosso do Sul em setembro.

DEM no governo

Mandetta será o terceiro ministro do DEM no governo Bolsonaro. Além dele, já foram anunciados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e Tereza Cristina (DEM-MS) para a Agricultura.

Médico e ex-secretário de Saúde de Campo Grande, Mandetta está no segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano. O futuro ministro compartilha com Bolsonaro críticas em relação ao programa Mais Médicos, criado em 2013 durante o governo de Dilma Rousseff.

- Publicidade -
Copiar