23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Cheia do Rio Juruá no interior do Acre deve começar a apresentar sinais de vazante, diz Defesa Civil

Por

- Publicidade -

Nas últimas 24 horas, o nível do Rio Juruá subiu apenas 2cm, saindo 13,44m, na manhã de quinta-feira (29), para uma cota de 13,46 às 7h desta sexta (30). Com 46 cm acima da cota de transbordo, que é de 13 m, a cheia já inundou oito comunidades de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, e obrigou 15 famílias a deixarem suas casas.

A previsão, segundo a Defesa Civil do município, é que o rio comece a apresentar sinais de vazante. Até o momento, 15 famílias precisaram ser retiradas de casa no município.

A Defesa Civil disse que algumas das famílias foram encaminhadas para o Aluguel Social e três foram para a casa de famílias. Já são 56 pessoas que estão sendo assistidas pelo poder público em Cruzeiro do Sul, sendo 32 adultos e 24 crianças. Nesta sexta (30), pela manhã, mais um morador solicitou apoio dos órgãos de assistências aos desabrigados que enviaram equipes para avaliar os riscos à família.

“Estamos ainda mantendo sinal de alerta e atendendo o chamado das famílias para retirar as pesoas. Estamos, inclusive, com um abrigo montado e em caso de necessidade será usado”, garantiu, o coordenador da Defesa Civil, José Lima.

Ao menos 15 famílias já estão desabrigadas no município — Foto: Mazinho Rogério/G1

Ao menos 15 famílias já estão desabrigadas no município — Foto: Mazinho Rogério/G1

- Publicidade -
Copiar