23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Conheça o perfil dos secretários anunciados por Gladson

Por

- Publicidade -

Ainda devem ser anunciados os nomes de quem ficarão à frente da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Polícia Civil, Comando da Polícia Militar, Secretaria de Agricultura e Pecuária, Secretaria de Meio Ambiente e Produção.

Conheça o perfil dos novos secretários:

Gabinete Civil

IMG_8876.jpeg

José Ribamar Trindade de Oliveira é advogado e coordenador da Equipe de Transição – Graduado em Direito, tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 17 anos, já presidiu várias comissões de licitações, atuou como gerente administrativo do Serviço de Abastecimento e Água de Rio Branco (Saerb), e também no setor empresarial e bancário.

Secretaria de Gestão Administrativa

IMG_8877.jpeg

Engenheira Civil, Maria Alice Araújo é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), foi secretária municipal de obras de Rio Branco, presidente da Cohab/Acre, assessora no Senado Federal e Câmara Federal, Diretora do Departamento do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social-MDS, entre outros.

Secretaria da Fazenda, Indústria e Tecnologia

IMG_8880.jpeg

Semírames Maria Plácido Dias é contabilista, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Gestão Pública com ênfase em Controle Externo. É Auditora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre, desde janeiro de 2009. Atuou como Inspetora Geral de Controle Externo da 3ª IGCE; Inspetora Geral de Controle Externo da 2ª IGCE; atualmente exercendo o cargo de Diretora de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO e na Coordenação do Grupo de Informações Estratégicas do Controle Externo (Gaice).

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

IMG_8878.jpeg

Mauro Sérgio Ferreira da Cruz é filósofo, mestre em Educação, Especializado em Gestão Escolar, Graduado em Teologia e Mariologia pela Pontifícia Facoultà Marianum de Roma/Itália. Atualmente é diretor de ensino da escola estadual Professora Heloísa Mourão Marques e vice-diretor de ensino da Faculdade Diocesana São José (Fadise).

Secretaria de Planejamento

IMG_8879.jpeg

Raphael Luiz Bastos Júnior é graduado em Sistema de Informação. Atuou como superintendente regional da Fundação Nacional de Saúde; secretário parlamentar na Câmara Federal; assessor Especial de Planejamento, na Secretaria de Articulação Institucional; gerente de Logística e Suporte na PMRB; chefe de Divisão de Desenvolvimento da PMRB.

Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo

IMG_8882.jpeg

Thiago Rodrigues Gonçalves Caetano é engenheiro civil, especializado em avaliações e perícias de engenharia, especializado em MBA Executivo em Segurança no Trabalho e Meio Ambiente, mestre em Processos Construtivos e Saneamento Urbano. Um dos pioneiros em Avaliações e Perícias no Estado do Acre. Atuou como supervisor da unidade local do DNIT, de 2015 a 2017, e como superintendente do DNIT, de 2017 a 2018. Foi o primeiro fiscal do DNIT nas obras da ponte sobre o Rio Madeira.

Secretaria de Inclusão Social

IMG_8874.jpeg

Ana Paula Cameli é a primeira-dama do estado. Ela é advogada, especializada em Direito Público. Trabalhou no Ministério Público do Estado (MPE); atua como presidente de honra do Movimento Mulher Progressista e em projetos voltados a questões sociais como o Berço da Cidadania, que trabalha pela conscientização e apoio a jovens que engravidam na adolescência.

Secretaria de Comunicação

IMG_8881.jpeg

Silvânia Pinheiro Diniz é jornalista, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela União Educacional do Norte (Uninorte). Mestre em Letras: Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (Ufac). Ingressou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente editora-chefe do jornal O Rio Branco. Foi editora de política e editora-chefe do jornal A Gazeta, além de co-fundadora do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre ao lado de Gladson Cameli. É primeira-secretária da executiva do Progressistas no Acre.

Secretaria de Turismo e Economia Empreendedora

IMG_8875.jpeg

Eliane Sinhasique é jornalista, graduada em Comunicação Social/Publicidade e pós-graduada em Didática e Docência do Ensino Superior. É também radialista, publicitária, foi a primeira assessora de comunicação do Sebrae-AC, foi professora universitária, é escritora e empresária. Foi também a deputada estadual mais votada na capital do Acre nas eleições de 2014. É presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Acre e presidente do MdBelas Rio Branco.

Secretaria de Saúde

IMG_8873.jpeg

Alysson Bestene Lins é dentista, especialista em prótese dentária, com área de atuação em Implante Dentário. Professor do Centro Universitário Uninorte, no curso de odontologia. Especialização em Didática e Docência do Ensino Superior. Já presidiu o Sindicato dos Odontólogos por dois mandatos, foi membro efetivo do Conselho Estadual e Municipal de saúde e Vereador do Município de Rio Branco de 2009 a 2012.

- Publicidade -
Copiar