24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Em Cruzeiro do Sul, jovens ficam gravemente feridos após acidente entre cavalo e motocicleta

Por

- Publicidade -

Dois jovens ficaram gravemente feridos após um acidente entre uma motocicleta e um cavalo. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira (14) na estrada de acesso à Vila do Pentecostes, zona rural de Cruzeiro do Sul.

Max Nascimento Costa, de 18 anos, pilotava uma motocicleta e bateu de frente com um cavalo, que era montado por Ernandes Benitez de Souza, de 20 anos, que transitava em sentido contrário.

Devido à gravidade do impacto, o animal morreu na hora e os dois jovens foram socorridos pelos familiares e conduzidos ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Nascimento sofreu politraumatismo e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde. Já Benitez fraturou os dois braços e deve passar por cirurgia.

O servidor público Jairo Benitez é irmão do jovem que estava no cavalo e reclamou da situação do hospital, que está com os atendimentos restritos a casos de urgência e emergência devido à paralisação dos médicos por atraso nos salários.

Marlon Holanda, diretor clínico da unidade, informou, nesta quarta (14), que o repasse do governo deve ocorrer a qualquer momento. Teobaldo Dantas, representante do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), garantiu, também nesta quarta, que os médicos estão atendendo todos os casos de urgência e emergência.

“Os dois estão muito graves. Meu irmão está se preparando para fazer uma cirurgia, mas, parece que não tem material. A situação do outro rapaz é mais grave. A gente torce pela sobrevivência dele, mas o quadro é muito grave. O problema aqui no hospital está muito sério”, reclamou Benitez.

O servidor público disse que está muito preocupado também com o condutor da moto. “Meu irmão quebrou os dois braços, sofreu pancada na cabeça, mas está fora de perigo. O cavalo dele morreu na hora, a gente preza pela vida dos dois, a situação do outro rapaz está complicada”, lamentou.

Nascimento é sobrinho do sindicalista Edvaldo Gomes, presidente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, a situação do sobrinho é bem delicada.

“Meu sobrinho está muito grave, tem várias fraturas pelo corpo. Quebrou fêmur, tíbia, bacia, braços, bateu o tórax e causou lesão no baço e sofreu politraumatismo craniano na cabeça. Ontem [quarta, 14] a noite teve duas paradas cardíacas e os médicos conseguiram reanimá-lo. Não sabemos ainda como vai ficar a situação dele”, falou. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar